Autor: |
Savely Kashnitsky |
Artigo dos números: |
AMF número 22 em 2 de junho de 1910 |
No Monte Tabor, perto de Nazaré, um milagre aconteceu: Jesus é um homem como você, começa a emitir luz ofuscante, demonstrando assim a sua essência divina. Este foi registrada nos Evangelhos, a história é conhecido como a Transfiguração de Nosso Senhor e repetido em milhões de afrescos e os ícones de todo o mundo cristão |
E só na aldeia búlgara Dobarsko na parede dos santos da igreja Theodore Tyron e Theodore Stratelates Jesus transfigurado é mostrado contra um fundo de chamas vermelhas brilhantes. |
Em outro "Transfiguração" - o afresco da Igreja Boyana de São Nicolau, no subúrbio do sul de Sofia - o Cristo descrito em um oval de prata com contornos de casal. A semelhança entre o OVNI oval amplificar oito reta, afilado nas extremidades dos raios batendo em todos os lados. E uma das vigas tão poderosamente afeta de São Tiago, que caiu, fechando os olhos com as mãos. Sabemos a partir dos textos dos Evangelhos, que as testemunhas da cena da Transfiguração foram surpreendidos brilho ofuscante que emana de Jesus. |
"Transfiguração", na aldeia Dobarsko escrito em 1614, mas fontes documentais alegação de que a primeira igreja erguida neste local por volta do século XI. Boyana "UFO", escrito por um mestre de Basílio no meio do século XIII. |
É artistas búlgaros saber sobre Jesus não é algo existente nos textos canônicos Evangelho e muitas outras imagens religiosas? |
Um triângulo com queda acentuada se bicos |
se as chamas como um foguete |
Lançamento ou diskolet? |
Seus pontos de vista sobre a interpretação da cena cósmica da Transfiguração compartilhada com a professora de história FIA Bozidar Dimitrov, trabalhou por muitos anos diretor do Museu Nacional de História da Bulgária, e desde o ano passado foi nomeado Ministro da diáspora no governo búlgaro: |
- Se o afresco na aldeia Dobarsko vemos o foguete clássico, a Igreja Boyana retrata um UFO oval, sobre quais partes das testemunhas oculares que tinham encontrado dispositivos similares. Francamente, isso é uma discrepância muito estranha: Bom, se Jesus foi levado para a Terra do espaço, e após o seu ensinamento, sua prisão e crucificação, voou de volta, é lógico supor que ele usou um tipo mais sofisticado de aeronaves do que o foguete clássica. E se os artistas medievais mostram-nos Jesus, o estranho, por que eles estão nos dois casos representaram os diversos "veículos"? Responda a esta pergunta, eu não vejo nenhuma. |
No entanto, "Transfiguração" - e não somente pinturas do certificado de versões espaço da origem de Cristo. Nas igrejas, os afrescos, representando a Ascensão. Em ambos os casos, Jesus foi colocado na área correta, que é apoiado pelos anjos. O que é - o módulo de descida, ou um veículo individual no espaço próximo? |
- Anjos, Shore área em ambos os lados, de alguma forma não natural arqueado para trás. Estas posturas absurda de que os anjos não explica - chamou minha atenção para um detalhe interessante da arte Detelina Mladenov, trabalhando na Igreja Boyana. |
Sim, do ponto de vista da iconografia para explicar nada. Mas segundo o professor Dimitrov, os torce estranho como o tempo e levou o artista a enfatizar a-Teles |
Em particular, a materialidade do grosso da bola, em que se encontra a figura de Cristo. Especificamente para o espectador não é o pensamento: ao alcance - uma espécie de convenção. Não, não convencional! Especialmente considerando o fato de que todos os outros afrescos na Igreja Boyana é extremamente realista. |
- A nossa igreja - não sem orgulho, disse Detelina - monumentos protegidos pela UNESCO e é um dos mais visitados na Bulgária. Mestre Basílio oito anos previstos realizações de Giotto, um pintor italiano da Renascença, pela primeira vez na arte européia aplicar as leis da perspectiva e da imagem tridimensional do corpo. |
Anjos na parte inferior da unnaturally arqueado |
UFO dogfights |
Por que é murais tão estranho (como uma igreja da vila Dobarsko mais dois - "Descida ao Inferno", onde Jesus foi colocado em um oval vermelho, e "A Assunção da Virgem, quando ele desceu na forma da unidade rhombic) são encontrados apenas na Bulgária? |
- Bem, primeiro de tudo, não só na Bulgária, - diz o professor Bozidar Dimitrov - os afrescos na catedral do mosteiro de Decani no Kosovo Santos voar num aparelho oval com orifícios e partindo-os em chamas. Estes murais mostrou em seu famoso filme "Memórias do futuro", o pesquisador desenvolveu uma civilização da Antiguidade, Eric von Däniken. Nos primeiros séculos do cristianismo búlgaros habitado todo o território desde o Volga até o Danúbio, incluindo a Sérvia. By the way, nossa tribo, que viviam na Bulgária do Volga, como muitas vezes assistimos a chegada dos veículos estrangeiros que pertencia a eles como algo familiar. Sobre ele escreveu com espanto viajante árabe Ibn Fadlan, no século X visitou a Bulgária do Volga. Na frente dele estourou dogfight dois dispositivos em forma de disco. Iluminado árabes não surpreendeu só o fato de este incidente, mas também a forma de observá-lo com os búlgaros indiferentemente explicou que essa cena acontecendo em seus céus constantemente. |
OPINIÃO ESPECIALIZADA |
Padre Andrew Posternak, padre, reitor da Faculdade de História da Santa Ortodoxa Tikhon Universidade de Humanidades: - Oval, que vemos o afresco "A Transfiguração do Senhor" - a chamada mandorla - amêndoas mística, simbolizando o brilho de sua glória, a santidade do brilho da luz divina no Monte Tabor . Sua forma coincidiu com uma fantástica vista dos estrangeiros de aeronaves. Mas isso não é nada mais que uma coincidência. Bem como sobre as outras linhas de fundo fresco triangular vermelho em torno da figura do Salvador realmente se assemelha a imagem de foguetes convencionais. Mas não devemos tomar a forma de uma coincidência de outra forma, o conteúdo não-canônicos. Seria inadmissível trecho. |
http://www.aif.ru/society/article/35173 |
Ser goiano
Ser goiano é carregar uma tristeza telúrica num coração aberto de sorrisos. É ser dócil e falante, impetuoso e tímido. É dar uma galinha para não entrar na briga e um nelore para sair dela. É amar o passado, a história, as tradições, sem desprezar o moderno. É ter latifúndio e viver simplório, comer pequi, guariroba, galinhada e feijoada, e não estar nem aí para os pratos de fora.
Ser goiano é saber perder um pedaço de terras para Minas, mas não perder o direito de dizer também uai, este negócio, este trem, quando as palavras se atropelam no caminho da imaginação.
O goiano da gema vive na cidade com um carro-de-boi cantando na memória. Acredita na panela cheia, mesmo quando a refeição se resume em abobrinha e quiabo. Lê poemas de Cora Coralina e sente-se na eterna juventude.
Ser goiano é saber cantar música caipira e conversar com Beethoven, Chopin, Tchaikovsky e Carlos Gomes. É acreditar no sertão como um ser tão próximo, tão dentro da alma. É carregar um eterno monjolo no coração e ouvir um berrante tocando longe, bem perto do sentimento.
Ser goiano é possuir um roçado e sentir-se um plantador de soja, tal o amor à terra que lhe acaricia os pés. É dar tapinha nas costas do amigo, mesmo quando esse amigo já lhe passou uma rasteira.
O goiano de pé-rachado não despreza uma pamonhada e teima em dizer ei, trem bão, ao ver a felicidade passar na janela, e exclama viche, quando se assusta com a presença dela.
Ser goiano é botar os pés uma botina ringideira e dirigir tratores pelas ruas da cidade. É beber caipirinha no tira-gosto da tarde, com a cerveja na eterna saideira. É fabricar rapadura, Ter um passopreto nos olhos e um santo por devoção.
O goiano histórico sabe que o Araguaia não passa de um "corgo", tal a familiaridade com os rios. Vive em palacetes e se exila nos botecos da esquina. Chupa jabuticaba, come bolo de arroz e toma licor de jenipapo. É machista, mas deixa que a mulher tome conta da casa.
O bom goiano aceita a divisão do Estado, por entender que a alma goiana permanece eterna na saga do Tocantins.
Ser goiano é saber fundar cidades. É pisar no Universo sem tirar os pés deste chão parado. É cultivar a goianidade como herança maior. É ser justo, honesto, religioso e amante da liberdade.
Brasilia em terras goianas é gesto de doação, é patriotismo. Simboliza poder. Mas o goiano não sai por aí contando vantagem.
Ser goiano é olhar para a lua e sonhar, pensar que é queijo e continuar sonhando, pois entre o queijo e o beijo, a solução goiana é uma rima.
(José Mendonça Teles. Crônicas de Goiânia. Goiânia: Kelps, 1998)
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Por que Cristo se afastou?
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