A primeira vez que astrônomos descobriram um clima de super-Terras - um planeta extra-solar, chamado de GJ 1214b. Sua descoberta, os cientistas têm descrito em um artigo na revista Nature, um breve trabalho é descrito em um press release da NASA.
Super-Terras são chamados de planetas que orbitam outras estrelas, cuja massa pode ser até três vezes o da Terra, e tem um diâmetro maior do que a Terra não é mais de dez vezes.1214b Super-Terras GJ foi inaugurado em 2009 - ela gira em torno de estrelas fracas GJ 1214, localizado na constelação de Ofiúco, a uma distância de aproximadamente 40 anos luz da Terra.
GJ 1214b altitude orbital é de cerca de 0,014 unidades astronômicas (uma unidade astronômica é a distância da Terra ao Sol). O planeta, localizado a uma curta distância da estrela, não pode ser na superfície da água líquida (e, portanto, é inadequada para a existência de organismos vivos da Terra-like) - H2O pode estar presente em apenas sob a forma de vapor.
Os autores de um novo emprego, viu a passagem de GJ 1214b para um disco de sua estrela com um conjunto de telescópios VLT (Very Large Telescope - Very Large Telescope), no Chile. Se o planeta tem uma atmosfera, a luz das estrelas que passa por ele, é parcialmente absorvida pela atmosfera de produtos químicos. Analisando o "buraco" no espectro de estrelas, os cientistas podem determinar quais as substâncias contidas na atmosfera do planeta.
Como resultado da observação do sistema da estrela GJ GJ 1214b 1214i planeta, os cientistas eram incapazes de fazer uma conclusão inequívoca sobre a composição da atmosfera do planeta, no entanto, identificou duas possibilidades. A primeira pressupõe que o planeta é cercado por uma atmosfera muito densa de vapor de água, ea segunda - que o corpo celeste possui uma atmosfera de hidrogênio, e fechou uma densa camada de nuvens. Optar por uma dessas possibilidades, os astrônomos serão capazes de, com novas observações do planeta.
Recentemente, outro grupo de cientistas apresentou os cálculos, o que prova que super-Terras pode ter um núcleo metálico líquido, que é necessário criar um campo magnético ao redor do planeta, protegendo os residentes de radiação em potencial. Até agora, acreditava-se que a empresa Superzemel núcleo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário