Cientistas da Universidade de Oxford estudaram 25.570 pacientes que tomaram aspirina regularmente durante quatro anos. Análise de todas as doenças dessas pessoas tem levado especialistas a concluir que o risco de morte por todas as causas, em média, 10% menor do que para aqueles que bebem, 75 mg de ácido acetilsalicílico. Os resultados das descobertas sensacionais são publicados na prestigiosa publicação médica Lancet.
"A aspirina pode ser uma medicina verdadeiramente única" de todas as coisas "comprimidos baratos contribuirá para reduzir significativamente o risco de doenças perigosas." - Disse o professor Peter Rothwell, um autor e diretor de pesquisa. Ele tinha certeza de que, para alguns tipos de câncer, efeitos "mágicos" da aspirina pode ser ainda mais pronunciada. Assim, o consumo regular da droga reduz o risco de 20 anos de desenvolver câncer de próstata em cerca de 10% de câncer de pulmão - 30% de câncer de intestino - de 40%, o câncer de esôfago e garganta - até 60%.
"Aparentemente, quanto mais você bebe aspirina, menos chances você tem ficar gravemente doente", - disse o professor Rothwell. Especialistas acreditam que a melhor tática de prevenção de câncer - para começar a tomar aspirina em cerca de 40-45 anos e continuam por toda a vida. Os comprimidos têm de beber todo dia, certamente bebeu leite, diz ele. Isso é necessário para reduzir o efeito irritante do ácido acetilsalicílico sobre as membranas mucosas. Além disso, o cálcio contido no leite, aumenta o efeito terapêutico do ácido acetilsalicílico.
O uso de aspirina normalmente é limitado pelo fato de que este medicamento pode causar sangramento gastrointestinal, a droga pode "diluir" o sangue. Professor Rothwell diz que o efeito positivo da aspirina supera seus efeitos colaterais.Levaria o ácido acetilsalicílico, algo como "Vitaminka" - deve ser tomada todos os dias só para a saúde "
Nenhum comentário:
Postar um comentário