Ser goiano

Ser goiano é carregar uma tristeza telúrica num coração aberto de sorrisos. É ser dócil e falante, impetuoso e tímido. É dar uma galinha para não entrar na briga e um nelore para sair dela. É amar o passado, a história, as tradições, sem desprezar o moderno. É ter latifúndio e viver simplório, comer pequi, guariroba, galinhada e feijoada, e não estar nem aí para os pratos de fora.

Ser goiano é saber perder um pedaço de terras para Minas, mas não perder o direito de dizer também uai, este negócio, este trem, quando as palavras se atropelam no caminho da imaginação.

O goiano da gema vive na cidade com um carro-de-boi cantando na memória. Acredita na panela cheia, mesmo quando a refeição se resume em abobrinha e quiabo. Lê poemas de Cora Coralina e sente-se na eterna juventude.

Ser goiano é saber cantar música caipira e conversar com Beethoven, Chopin, Tchaikovsky e Carlos Gomes. É acreditar no sertão como um ser tão próximo, tão dentro da alma. É carregar um eterno monjolo no coração e ouvir um berrante tocando longe, bem perto do sentimento.

Ser goiano é possuir um roçado e sentir-se um plantador de soja, tal o amor à terra que lhe acaricia os pés. É dar tapinha nas costas do amigo, mesmo quando esse amigo já lhe passou uma rasteira.

O goiano de pé-rachado não despreza uma pamonhada e teima em dizer ei, trem bão, ao ver a felicidade passar na janela, e exclama viche, quando se assusta com a presença dela.

Ser goiano é botar os pés uma botina ringideira e dirigir tratores pelas ruas da cidade. É beber caipirinha no tira-gosto da tarde, com a cerveja na eterna saideira. É fabricar rapadura, Ter um passopreto nos olhos e um santo por devoção.

O goiano histórico sabe que o Araguaia não passa de um "corgo", tal a familiaridade com os rios. Vive em palacetes e se exila nos botecos da esquina. Chupa jabuticaba, come bolo de arroz e toma licor de jenipapo. É machista, mas deixa que a mulher tome conta da casa.

O bom goiano aceita a divisão do Estado, por entender que a alma goiana permanece eterna na saga do Tocantins.

Ser goiano é saber fundar cidades. É pisar no Universo sem tirar os pés deste chão parado. É cultivar a goianidade como herança maior. É ser justo, honesto, religioso e amante da liberdade.

Brasilia em terras goianas é gesto de doação, é patriotismo. Simboliza poder. Mas o goiano não sai por aí contando vantagem.

Ser goiano é olhar para a lua e sonhar, pensar que é queijo e continuar sonhando, pois entre o queijo e o beijo, a solução goiana é uma rima.

(José Mendonça Teles. Crônicas de Goiânia. Goiânia: Kelps, 1998)


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

5 maneiras de atraír um homem para a cama

O problema é que você começa o sexo errado, contava. Mas para alcançar o necessário não tão difícil. Siga as nossas instruções e você vai ter o sexo desejado, quando você quiser.

pic.430982.0.500x333.jpg

Rápido e simples

rasfantazirovalsya Homem e delira com a monstruosa geringonça de uma sex shop e acenando para assistir filmes impertinente? E você, é claro, irritante - tanto que para quebrar uma unha ... Vou te contar um segredo: nós fantasiamos de tédio, porque todos os dias temos sexo cansado da mesma forma como você lava pratos.

Assim, em vez de chata - em sua opinião, é claro - o sexo para conseguir uma rápida e fácil, apenas duas ou três vezes para negar um sonhador. Depois de uma pausa inesperada, o homem estaria de acordo em quase todos os termos.

Romântico

Black caviar e champanhe - prazer delicioso, e gosto, que deve ser caso a caso. Caso contrário, eles serão tão familiares como as batatas fritas e kvas. Assim é com o sexo: sexo romântico, quando o caminho para o sofá do amor salpique pétalas de rosas na banheira, ou quando alguém é remexido um par de litros de leite - o prazer não é para todos os dias.

A maneira mais fácil de se dar uma relação sexual inesquecível - uma quebra de um parceiro de cinco ou seis dias.Durante o ano, ocasiões adequadas recrutados suficiente: viajar, viajar com parentes ou em uma conferência.

Palavra-chave para o sucesso do sexo romântico - "furado". Você voltará a analisar o outro e se tornar um valor cada toque. A principal coisa que você adivinhou um dos surpreender o parceiro. Se você não acreditar que um homem inventa algo romântico - por exemplo, pelo menos, dar, após a separação, um buquê de flores e vestir as mesmas meias, não ficar de braços cruzados - ação. Caso contrário, correm o risco de ficar sem um dente doce.

Mas que se não viajar, não houve visitas de familiares não são esperadas, e romance como o aqui e agora?

Início da hora de falar sobre como o favorito do tempo que você tinha um bom tempo juntos na noite de núpcias, Fevereiro 14 pozaproshlogodnee, etc Você não deve culpar apenas o homem que ele é, diz ele, hoje já não é capaz de surpreender uma mulher. Ressentimento e fecha. Lembre-se que ele veio com um sorriso e um brilho nos olhos. Inspire parceiro.

Priurochte sexo romântico para qualquer data. Assim será mais fácil. Faça uma pergunta, como se na escritura: "E o que fazemos em um aniversário de casamento?" Ou ocasional queda ". Ah, como eu gostaria de receber de você no meu aniversário um presente especial, que sabemos que só nós dois"

E não se esqueça que, para um sexo romântico inesquecível só precisava de uns dias de abstinência - o sentimento se intensificou.

Maníaco

Engenhoso sexo - o lote de parceiros que se conhecem bem. A principal coisa neste sexo com um homem para o início da relação sexual não experimentou uma fome selvagem sexual. Caso contrário, seu favorito, e só vai pensar em como rapidamente e conseguir dormir o suficiente.

Faça com que ele está entediado: organizá-lo maratona de sexo lento e triste de cinco dias. Depois que você espera e aguardar. Se o seu parceiro não seja privado da centelha criativa em sua mente já está preparando um plano. A principal coisa - apoiar as intenções do ser amado e não abandonar uma campanha conjunta no cinema-XXL casa ou sex shop. Se eu pudesse, e em um virtual, se tímido.

Ou você mesmo pode fazer uma surpresa à sua metade forte. E não tenha medo se algo der errado. Ele mesmo delito favorito não permitirá.

efeito de surpresa

Conheça voltava do trabalho em sua lingerie preferida (ou não) a opção - tão antiga quanto ela é eficaz. Tire vantagem do fato de que os homens gostam olhos.

Basta ter a certeza que hoje não é a transmissão final da Copa do Mundo. Mão no coração - você não está pronto para admitir que o cara vzmokshih 22 excitá-lo mais do que a mulher amada?

Ninguém no mundo se ele não está paralisado, incapaz de estar vendo uma mulher de peignoir bonito. E pelo amor de Deus, esquece que está finalmente em seus quilinhos a mais: posso assegurar-vos que, quando você não está muito arrumada e de pé, de costas para o homem, ele olha não é a sua celulite.

Não hesite em dizer-lhe que você quer fazer amor - e quanto mais cedo melhor. Nós amamos as mulheres que não têm medo e não escondem sua sexualidade.

graus Permanente

Mas, em geral, é melhor tentar manter um nível constante relação do erotismo. Conseguir isso não é fácil, mas você aprende. Importante - o respeito e, curiosamente, a modéstia.

Esteja perto e alguma distância - que é o que alimenta a paixão melhor do que todas as lojas do sexo e filmes para adultos.

Nenhum comentário: