Mulheres que bebem cerveja correm menos risco de desenvolver osteoporose, segundo uma pesquisa realizada por cientistas espanhois. Isso ocorre porque a grande quantidade de silício encontrada na bebida fortalece os ossos, retardando o desgaste natural e estimulando a formação óssea.
"A cerveja é uma das mais importantes fontes de silício na dieta ocidental, e ele desempenha um papel importante na formação dos ossos", explicaram os pesquisadores.
Outro fator que ajudaria a manter a estrutura óssea saudável, de acordo com a pesquisa publicada no jornal Nutrition, é que a cerveja também é rica em fitoestrogênio, uma versão vegetal do estrogênio. Os ossos são constituídos por uma malha de fibras, minerais, vasos sanguíneos e medula. Os ossos saudáveis são densos e o espaço entre as diferentes parte é pequeno.
Cerca de 1.700 mulheres com idade média de 48 anos participaram da pesquisa. Os cientistas realizaram exames de ultrassom nas mãos das voluntárias e notaram que aquelas que bebiam cerveja tinham os ossos mais densos. As mãos foram as partes do corpo escolhidas para a realização do exame porque os dedos são os primeiros membros a apresentar os sinais da osteoporose.
De acordo com os pesquisadores, mesmo as mulheres que bebem menos de um litro de cerveja por dia já apresentam estruturas ósseas mais saudáveis, o que sugere que pequenas quantidades diárias da bebida podem ser benéficas à saúde.
pensador.info
assine o feed do goiano e fique atualizado click aqui
leia o artigo de como assinar um feed aqui
veja também
- Como os deputados são queridos
- Procuro a mãe desta menina
- PONTOS DE ÔNIBUS PELO MUNDO
- * Atras de um bom sinal pro celular
- Canhotos poderosos feiticeiros
- FAVELA JAPONESA (quanta diferença!)
- Os Zés do Lula
- QUER VER O ROSTO DE UM GAROTO FELIZ?
- Gloria Perez teve oferta para vingar a filha
- Tatuagens muito doidas ! - É mole ?
visite o orkut do goiano clik aqui
e conheça um pouco mais de seu amigo
coloque o gadget do goiano na sua pagina inicial do google vai fica chique di mais da conta uai sô
Nenhum comentário:
Postar um comentário