Pesquisa detectou que mulheres gays sentem menos pressão com relação à aparência do que as heteros e bissexuais.
Segundo a pesquisa da Sociedade Britânica de Psicologia, divulgada no último dia 15, lésbicas sofrem menos com os estereótipos de beleza.
472 mulheres foram entrevistadas, entre elas 119 lésbicas, 89 bissexuais e 264 heterossexuais. Os primeiros resultados detectaram que as mulheres gays sentem menos pressão para obter o tal do corpo perfeito do que as heteros e bissexuais. E ainda, as lésbicas guardam muito menos para si os ideias sociais de atratividade do que as outras mulheres da pesquisa.
Perguntas sobre o nível de satisfação com o próprio corpo e hábitos alimentares também foram feitas, mas não ouve diferença entre as sexualidades. “Esse resultado foi surpreendente”, disse Caroline Huxley da University of the West of England, que conduziu o estudo.
“Como as mulheres heterossexuais são mais influenciadas pela mídia e internalizam mais os ideais sociais de atratividade que as lésbicas, nós esperávamos ver uma diferença nos níveis de satisfação com o corpo e comportamento alimentar”, explicou. “Isso não aconteceu no nosso estudo”.
E Huxley conclui: “Uma das explicações possíveis seria que, embora as pressões sentidas pelas mulheres heterossexuais afetam a satisfação com o corpo e o comportamento alimentar, as mulheres lésbicas enfrentam pressões diferentes que têm impacto similar em como elas se sentem a respeito de seus corpos e seus comportamentos alimentares, o que resultou em resultados parecidos em todas as mulheres retratadas no estudo.”
fonte desta postagem
"A pessoa que não lê, mal fala, mal ouve, mal vê". (Malba Tahan)
feliz daquele que transfere o que sabe e aprende
assine o feede do goiano e fique atualizado click aqui
leia o artigo de como assinar um feed aqui
veja também
Teoria do Banheiro
Sexo com cultura é outra coisa
fique atualizado
Líderes rivais de Honduras retomam negociações sobre crise política
Chanceler de Israel defende que Brasil seja intermediário no Oriente Médio
Nenhum comentário:
Postar um comentário