Ser goiano

Ser goiano é carregar uma tristeza telúrica num coração aberto de sorrisos. É ser dócil e falante, impetuoso e tímido. É dar uma galinha para não entrar na briga e um nelore para sair dela. É amar o passado, a história, as tradições, sem desprezar o moderno. É ter latifúndio e viver simplório, comer pequi, guariroba, galinhada e feijoada, e não estar nem aí para os pratos de fora.

Ser goiano é saber perder um pedaço de terras para Minas, mas não perder o direito de dizer também uai, este negócio, este trem, quando as palavras se atropelam no caminho da imaginação.

O goiano da gema vive na cidade com um carro-de-boi cantando na memória. Acredita na panela cheia, mesmo quando a refeição se resume em abobrinha e quiabo. Lê poemas de Cora Coralina e sente-se na eterna juventude.

Ser goiano é saber cantar música caipira e conversar com Beethoven, Chopin, Tchaikovsky e Carlos Gomes. É acreditar no sertão como um ser tão próximo, tão dentro da alma. É carregar um eterno monjolo no coração e ouvir um berrante tocando longe, bem perto do sentimento.

Ser goiano é possuir um roçado e sentir-se um plantador de soja, tal o amor à terra que lhe acaricia os pés. É dar tapinha nas costas do amigo, mesmo quando esse amigo já lhe passou uma rasteira.

O goiano de pé-rachado não despreza uma pamonhada e teima em dizer ei, trem bão, ao ver a felicidade passar na janela, e exclama viche, quando se assusta com a presença dela.

Ser goiano é botar os pés uma botina ringideira e dirigir tratores pelas ruas da cidade. É beber caipirinha no tira-gosto da tarde, com a cerveja na eterna saideira. É fabricar rapadura, Ter um passopreto nos olhos e um santo por devoção.

O goiano histórico sabe que o Araguaia não passa de um "corgo", tal a familiaridade com os rios. Vive em palacetes e se exila nos botecos da esquina. Chupa jabuticaba, come bolo de arroz e toma licor de jenipapo. É machista, mas deixa que a mulher tome conta da casa.

O bom goiano aceita a divisão do Estado, por entender que a alma goiana permanece eterna na saga do Tocantins.

Ser goiano é saber fundar cidades. É pisar no Universo sem tirar os pés deste chão parado. É cultivar a goianidade como herança maior. É ser justo, honesto, religioso e amante da liberdade.

Brasilia em terras goianas é gesto de doação, é patriotismo. Simboliza poder. Mas o goiano não sai por aí contando vantagem.

Ser goiano é olhar para a lua e sonhar, pensar que é queijo e continuar sonhando, pois entre o queijo e o beijo, a solução goiana é uma rima.

(José Mendonça Teles. Crônicas de Goiânia. Goiânia: Kelps, 1998)


sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dicas de sexo oral para mulheres


As técnicas de como fazer pode parecer meio óbvias, mas conversei com cerca de 10 meninos e vou sugerir algumas técnicas que podem ajudar a surpreender positivamente o seu parceiro. Afinal, vamos ser democráticas: quem gosta de receber deve retribuir!

Constância

Assim como pra nós mulheres, um dos segredos para um bom sexo oral em homens é manter o ritmo. Uma paradinha pode colocar um momento de êxtase por água abaixo. Quanto à velocidade, acompanhe as reações dele e veja qual faz mais sucesso.

Vácuo

Deixar a boca fechada e bem comprimida, tentando reprimir todo espaço vazio dela durante o ato, costuma ser uma técnica bastante apreciada. Pode causar um pouco de dor nas bochechas, mas nada que deva incomodar muito.
BanguelaOutra técnica interessante é colocar os lábios por sobre os dentes, como se estivesse imitando uma vovó banguelinha. Cuidado apenas para não apertar muito e machucar o lábio por dentro.

Atenção especial no topo

Concentrar o movimento de sucção apenas na cabeça por um período também costuma ser um artifício bem sucedido.

Técnica do colchão de mola

Existe uma técnica muito interessante que se define da seguinte maneira: a moçoila fica sentada na cama, apoiando a ponta dos pés no chão (é necessário que o colchão seja de molas). O homem deve ficar de pé na frente dela. O segredo é aproveitar o movimento de vai-vem das molas do colchão e aplicar o sexo oral simultaneamente. Cuidado, não faça movimentos muito bruscos... Não vá machucar o instrumento do moço!

Vizinhança

Carinhos na vizinhança costumam ser apreciadas. Tipo um antepasto para eles... Porém o principal vai ser sempre aquilo mesmo, não se engane. Beijos e lambidinhas pela região ao redor caem bem... Porém, antes de avançar para o subúrbio, procure saber se ele gosta dessa modalidade.

Brincadeirinhas

Fazer cara de sexy enquanto passa a língua devagar, dar beijos com cara de apaixonada e usar mais as mãos de vez em quando podem esquentar o clima pra ele. Não se esqueça de que homem faz sexo muito com os olhos... Então uma gracinha pode ajudar.

Engolir ou não engolir?

Eis a questãoEssa uma opção unicamente sua. Se você gosta e tem intimidade com o resultado final da coisa, você pode liberar. Senão, avise que ele deve respeitar sua decisão...

Problema nº 1: ânsia de vômitoSe no meio do negócio seu parceiro costuma se empolga e você acaba sentindo ânsia de vômito, use o truque da mão na base. Segurando a base, você define o cumprimento que sobra e evita problemas com ânsia. Lembrando que para o truque dar certo, a mão deve acompanhar o movimento da boca.

Problema nº 2: nojinhoSe você não gosta do gosto (e tem certeza que não é um problema de higiene ou de saúde do parceiro), um artifício que pode ajudar são géis comestíveis com sabor. Maçã verde, morango, chocolate... Ajuda a disfarçar o gosto do próprio e torna o ato bem mais agradável.

O que evitar:

-Dentes-Chicletes

-Baba demais na base, que escorre para todos os lados

-Ficar olhando para a cara dele o tempo todo
mais 10 dicas

1) É uma chatice para o homem ter que pedir para mulher fazer sexo oral. Surpreenda! Quando estiverem com um bom clima inicie sem ser preciso sequer uma sugestão da parte dele.

2) Demore tempo, perca uns minutos com dele. Oral tem que levar o seu tempo...

3) Uma mordidinha de leve pode ser interessante, mas não morda como fosse um chocolate; a glande é extremamente sensível.

4) Tente usar mais os lábios. Cuidado com os dentes. Este erro é o mais comum. Existem mulheres que não abrem a boca como deve ser ou que movimentam o pênis com os dentes, e assim raspam os dentes constantemente.

5) Há uma série de ingredientes que colaboram para deixar o oral mais interessante. Um deles são as pastilhas de mentol ou água gelada (ou a combinação explosiva de ambos). Ponha um na boca e depois beba a água. É indescritível a sensação. Leite condensado e marshmallow também são uma boa sugestão. O halls preto é demais para os dois. Experimente!

6) Não tenha vergonha! Olhar de rabo de olho. Este é curioso, mas muitos homens adoram quando a mulher está fazendo o oral a olhar nos olhos dele.

7) Dê umas lambidelas e pequenas chupadinhas nos testículos, o resultado é imediato. Algumas mulheres têm nojo, outras ignoram-os e poucas conhecem o poder que os testículos têm. Um oral bem feito abrange essa área. Tem muitas terminações nervosas, o que o torna

8) Eu sei que para muitas mulheres isso é um pouco constrangedor. Mas, um elogio curto e sincero (principalmente) é sempre muito bem-vindo e inesquecível.

9) Não se esqueça das mãos. Elas podem fazer coisas ótimas e bastante excitantes enquanto apenas a boca está ocupada!

10) A polêmica, engole ou cospe? Que seja o que dê mais prazer aos dois.

Acima de tudo converse com seu parceiro dizendo do que gosta e perceba o que ele gosta.

fonte desta postage

"A pessoa que não lê, mal fala, mal ouve, mal vê". (Malba Tahan)
feliz daquele que transfere o que sabe e aprende

assine o feede do goiano e fique atualizado click aqui
leia o artigo de como assinar um feed aqui

veja também

visite o orkut do goiano clik aqui
e conhesa um pouco mais de seu amigo

2 comentários:

In Lust disse...

Esse negocio halls preto num eh assim nao... Pode ser broxante... As vezes esfria d mais e vc acha q tem uma pedra de gelo e nao um pinto e vc acaba perdendo td sensibilidade logo broxando... E evite esse negocio de morder... Mulher nenhuam tem um pinto então logo nenhuma mulher realmente sabe a quantidade de pressão... Pinto na boca nao foi feito pra ser mordido e sim chupado...

Elma Carneiro disse...

Concordo com In Lust, é isso aí mesmo.
Até certo ponto as dicas são boas. Eu também acredito que esse negócio de morder a área genital não é uma boa. Eu pelomenos detestaria se alguém me mordesse o clitóris e nem posso me lembrar disso que me dá um mal estar terrível, afff
Os homens (a grande maioria) precisam aprender o que é um sexo oral. Eles acham que sexo oral e gozar na boca é só com eles , e quando começam a fazer na mulher, na maioria das vezes eles só dão aquela lambidinha básica para excitá-la , e depois a deixa de lado pensando que já é hora da penetração. Grande engano.
Acontece que a mulher adora gozar também na ponta da língua.
Não sejam tão afoitos com os seus pintos... dá um tempo para elas e preparem-se para “gastar” um bom tempo com a cara entre suas pernas, ok?
Deixo aqui, se me permite um link de como fazer sexo oral nelas e é só seguir a risca:
Dicas de sexo oral em mulheres
E no mais... tô indo embora.
Também sou goiana.
Abraços