Ser goiano

Ser goiano é carregar uma tristeza telúrica num coração aberto de sorrisos. É ser dócil e falante, impetuoso e tímido. É dar uma galinha para não entrar na briga e um nelore para sair dela. É amar o passado, a história, as tradições, sem desprezar o moderno. É ter latifúndio e viver simplório, comer pequi, guariroba, galinhada e feijoada, e não estar nem aí para os pratos de fora.

Ser goiano é saber perder um pedaço de terras para Minas, mas não perder o direito de dizer também uai, este negócio, este trem, quando as palavras se atropelam no caminho da imaginação.

O goiano da gema vive na cidade com um carro-de-boi cantando na memória. Acredita na panela cheia, mesmo quando a refeição se resume em abobrinha e quiabo. Lê poemas de Cora Coralina e sente-se na eterna juventude.

Ser goiano é saber cantar música caipira e conversar com Beethoven, Chopin, Tchaikovsky e Carlos Gomes. É acreditar no sertão como um ser tão próximo, tão dentro da alma. É carregar um eterno monjolo no coração e ouvir um berrante tocando longe, bem perto do sentimento.

Ser goiano é possuir um roçado e sentir-se um plantador de soja, tal o amor à terra que lhe acaricia os pés. É dar tapinha nas costas do amigo, mesmo quando esse amigo já lhe passou uma rasteira.

O goiano de pé-rachado não despreza uma pamonhada e teima em dizer ei, trem bão, ao ver a felicidade passar na janela, e exclama viche, quando se assusta com a presença dela.

Ser goiano é botar os pés uma botina ringideira e dirigir tratores pelas ruas da cidade. É beber caipirinha no tira-gosto da tarde, com a cerveja na eterna saideira. É fabricar rapadura, Ter um passopreto nos olhos e um santo por devoção.

O goiano histórico sabe que o Araguaia não passa de um "corgo", tal a familiaridade com os rios. Vive em palacetes e se exila nos botecos da esquina. Chupa jabuticaba, come bolo de arroz e toma licor de jenipapo. É machista, mas deixa que a mulher tome conta da casa.

O bom goiano aceita a divisão do Estado, por entender que a alma goiana permanece eterna na saga do Tocantins.

Ser goiano é saber fundar cidades. É pisar no Universo sem tirar os pés deste chão parado. É cultivar a goianidade como herança maior. É ser justo, honesto, religioso e amante da liberdade.

Brasilia em terras goianas é gesto de doação, é patriotismo. Simboliza poder. Mas o goiano não sai por aí contando vantagem.

Ser goiano é olhar para a lua e sonhar, pensar que é queijo e continuar sonhando, pois entre o queijo e o beijo, a solução goiana é uma rima.

(José Mendonça Teles. Crônicas de Goiânia. Goiânia: Kelps, 1998)


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

veja as Famosas peças de arte roubadas pelos nazistas

Antes da eclosão da I Guerra Mundial, Adolf Hitler era um artista praticando. Em duas ocasiões distintas, Hitler foi negado o acesso à Academia de Estudos Artísticos, em Viena. Ele levou a arte muito seriamente e durante o seu reinado de 12 anos como Führer alemão, a indústria internacional de arte foi demolida. Estima-se que Hitler roubou mais de 750.000 obras de arte durante a guerra. Os anos entre 1933 e 1945 são um buraco negro na comunidade artística, com milhares de peças de arte mudando de mãos e vai faltando.

Durante a Segunda Guerra Mundial, os nazistas entraram numa fúria destruindo e roubando arte européia. peças de arte foram leiloados a preços extremamente baixos. Isso criou um grande problema na comunidade de arte que permanece até hoje evidente. Pessoas comprado roubado arte e as famílias das vítimas querem que seus pertences de volta. Em muitos casos, provar o direito legal de uma obra de arte é um processo difícil e demorado. Este artigo vai analisar 10 peças de arte famosas que foram roubadas pelos nazistas.

10. Santa Justa e Rufina Saint

Artista: Bartolomé

é um dos pintores mais importantes de Espanha na história. Ele estava vivo durante o século 17 e é um pintor estimado do período barroco da arte. Murillo é provavelmente mais conhecido por suas obras religiosas, mas também pintou muitos retratos da vida cotidiana. Em 1943, os exércitos aliados formaram uma coalizão de homens cujo objetivo era ajudar na proteção de arte valiosas e monumentos nacionais. O grupo ficou conhecido como o Homem de Monumentos. Os Homens Monumentos foram vitais no processo de recolha de obras de arte roubadas e devolvê-lo ao legítimo proprietário. Como as Forças Aliadas libertado-territórios ocupados nazista, Monumentos homens estiveram presentes na linha de frente. Só na Alemanha, as forças dos EUA encontraram aproximadamente 1.500 repositórios de objetos de arte e cultura, com centenas de milhares de artefatos. Algumas das peças mais identificável de arte foram imediatamente devolvidos aos seus legítimos proprietários. No entanto, milhares de artefatos nunca foram reclamados ou roubado.

Hoje

Homens organizações Monumento existem ainda hoje, com o objetivo de localizar e devolver obras de arte roubadas.Recentemente, um membro da organização tropeçou em uma velha foto tomada durante a II Guerra Mundial. Ele mostrou uma foto de Murillos famoso par de pinturas intitulada Saint Justa e Santa Rufina . Imediatamente, a conexão foi feita com o Museu Meadows, em Dallas, que abriga as pinturas. O Museu Meadows detém uma das maiores coleções de arte espanhola fora da Espanha, com obras de alguns dos maiores pintores do mundo. Depois de algumas pesquisas intensas, foi confirmado que o museu teve a pintura dois e eles foram, de facto roubado pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Isto foi realizado através da análise parte de trás do porta-retratos, que continha uma série R1171. Esse número é coerente com obras de arte roubadas da Alemanha e representa Rothschild, 1171, que é o objeto roubado r 1171 da família Rothschild. A família Rothschild foi roubado na França, 1941. Como todas as obras de arte roubadas, uma grande batalha jurídica tiver exercido, como o Museu Meadows comprado legalmente os retratos em um leilão, mas o paradeiro pinturas antes do leilão são confusas. Os dois retratos são estimados em mais de US $ 10 milhões.

9. Pintor na Estrada de Tarascon

Artista: Vincent van Gogh


Vincent van Gogh foi um pintor holandês que morreu em 1890 aos 37 anos de idade. Ele é um dos pintores mais renomados e bem conhecidos na história da arte. Em 31 de janeiro de 1933 Adolf Hitler se tornou chanceler da Alemanha. Uma de suas primeiras ações foi a "purificação da cultura alemã", que incluiu a queima de livros e rotulagem de arte degenerada. Arte Degenerada incluídos todos os tipos de expressão artística moderna. Qualquer artista, passado ou presente, que não era vista como tendo sangue ariano era considerado degenerado. Hitler tornou uma prioridade para rastrear todos os arte degenerada e roubá-lo. Se você fosse rotulado como um artista degenerado, então você não tinha permissão para pintar.

soldados nazistas que até mesmo fazer chamadas de casa de rotina para garantir que alguns artistas não estavam pintando. O abuso foi infligida em muitos modernos pintores alemães, como Ernst Ludwig Kirchner, que foi rotulado degenerada e teve todos os seus mais de 600 obras vendidas ou destruídas. Kirchner iria cometer suicídio em 1938. Os nazistas destruíram centenas de quadros famosos e os que sobreviveram foram apresentados em uma "arte degenerada Show." Alegou-se que esta mostra a intenção de incitar revolta ainda mais contra o "espírito perverso judeu." As peças de arte famosas estavam lotados em salas pequenas e muitas vezes exibidos com um cabo de suspensão.De acordo com os livros de história, a primeira sala de arte contidas considerado humilhante da religião, o segundo funciona caracterizado por artistas judeus em particular, e as obras contidas terceiro considerado insultuoso para o povo da Alemanha.

Alguns dos artistas presentes na mostra foram Alexander Archipenko, Marc Chagall, James Ensor, Henri Matisse, Pablo Picasso, Vincent van Gogh. Após a exposição terminou, as peças de arte famosas foram destruídos ou vendidos em leilões. Uma grande quantidade de "arte degenerada" de Picasso, Dalí, Ernst, Klee, Léger e Miró foi destruído em uma fogueira na noite de 27 de julho de 1942 em . Em 1939, uma roubada de auto-retrato de Vincent van Gogh foi leiloada na Gallerie Fisher, Lucerna, por US $ 40,000 EUA. Uma das pinturas mais famosas para ser queimada durante a Segunda Guerra Mundial é o pintor, na Estrada de Tarascon por Vincent van Gogh. Não se sabe ao certo como a pintura estava queimada, mas acredita-se ter perecido quando as forças aliadas bombardearam Magdeburg, incendiando-o Kaiser Friedrich Museum, que continha roubado art.

Hoje

O Pintor na Estrada de Tarascon estava perdido para sempre quando se tornou uma causalidade da Segunda Guerra Mundial, mas o retrato deixou uma impressão duradoura. Ela continua sendo uma das peças mais queridas de arte que foi perdido na guerra. A pintura mostra um retrato solitário de Vincent van Gogh viajar. A pintura foi uma grande influência sobre o artista Francis Bacon, que a descreveu como uma tristonha imagem de Van Gogh, mostrando-o como um outsider alienado. Vincent van Gogh foi citado como dizendo "pintores Real não pinto as coisas como elas são ... Elas pintá-los como eles mesmos sentem que elas sejam."

8. Retrato do Dr. Gachet

Artista: Vincent van Gogh


Em 1933, o famoso pintor holandês Vincent van Gogh foi colocado em lista de Hitler de "artista degenerado". Muitas das mais famosas obras de Van Gogh de arte foram roubadas de seus donos e exibidos em museus de simulação. Uma destas pinturas foi o famoso Retrato do Dr. Gachet . Um mês antes do suicídio de Vincent van Gogh cometeu, pintou duas cópias diferentes do Retrato do Dr. Gachet . Ele escreveu uma carta a seu irmão sobre a pintura, "Eu fiz o retrato do Sr. Gachet com uma expressão de melancolia, que poderia parecer uma careta de quem a vê ... É triste mas gentil, mas clara e inteligente, que É assim que muitos retratos deveria ser feito ... Há cabeças modernos que podem ser olhado por um longo tempo, e que talvez sejam olhei para trás com saudade de uma centena de anos mais tarde. "

No caso do Retrato do Dr. Gachet , os nazistas não roubá-la de um colecionador particular, mas tirou a arte do Museu Städel, em Frankfurt, Alemanha. O Städel adquiriu o retrato em 1911 e que foi confiscado em 1937. O líder nazista Hermann Göring perceberam o valor da arte, então ele decidiu vendê-lo e fazer um lucro. O Retrato do Dr. Gachet foi leiloado e comprado por um colecionador alemão, que vendeu rapidamente a arte de . Kramarsky foi um financista judeu que fugiu para a Nova York em 1938 para escapar do Holocausto. Ele comprou a arte por US $ 53.000.

Hoje

Em 15 de maio de 1990, exatamente 100 anos após a criação de quadros, a família de vendeu sua cópia do Retrato do Dr. Gachet por US $ 82,5 milhões. Naquele momento da história, foi a peça mais cara da arte já vendido. Foi comprado por Ryoei , que era um empresário japonês. Após s a morte em 1996, a pintura foi pensado para ter sido vendido, mas nenhuma informação foi disponibilizada ao público. Vários relatórios em 2007 afirmou que a pintura foi vendida para o austríaco, nascido gestor de fundos de investimento Wolfgang Flöttl, mas isso nunca foi confirmado.

Muitas questões permanecem a respeito da história do Retrato do Dr. Gachet . Neste caso específico, um homem judeu foi capaz de obter as obras de arte roubadas. Se uma potência alemão, russo, americano ou empresário alta tinha lucrado fora da arte, acho que mais pessoas teriam levado delito. A segunda versão do Retrato do Dr. Gachetactualmente na posse do Musée d'Orsay, em , França.

7. Retrato de Bloch-Bauer I Adele

Artista: Gustav Klimt


Gustav Klimt foi um pintor simbolista austríaco nascido. Durante sua vida, Klimt criou muitos retratos, murais e desenhos. O assunto principal de seu trabalho era geralmente o corpo feminino. Em 1904, Ferdinand Bloch-Bauer, de Gustav Klimt contratado para criar um retrato de sua esposa Adele. O trabalho levou Klimt três anos para ser concluído e o retrato é feito de petróleo e ouro sobre tela. Adele Bloch-Bauer morreu de meningite em 1925. Em 1938, todos de propriedade Ferdinand Block-Bauer foi colocado sob "custódia protetora" pelo partido nacional-socialista. Durante a guerra, tudo foi tirado de Fernando e ele acabou por morrer em Zurique, Suíça, em novembro de 1945.

A vontade de Ferdinand Block-Bauer não fez menção de doar seus bens para um museu. Após a guerra, os três irmãos Bloch-Bauer vivendo tentou manter algumas das famosas pinturas do governo austríaco, que receberam as peças de arte depois de a Alemanha nazista foi libertado. Nada aconteceu por décadas, até 1998, quando o governo austríaco decidiu que eles voltariam a arte que tinha sido ilegalmente confiscada pelos nazistas. No entanto, a fim de obter as pinturas devolvidas, a propriedade legítima precisa ser provado em tribunal, que pode ser caro. Em 2006, o tribunal decidiu que a austríaca Block-Bauer herdeira Maria Altmann era o legítimo dono do Retrato de Adele Bloch-Bauer I e quatro outras pinturas de Gustav Klimt.

Hoje

Retratos de Gustav Klimt são extremamente raros e valiosos. Depois de recuperar os direitos sobre o Retrato de Adele Bloch-Bauer I , Maria Altmann decidiu vendê-lo. Em junho de 2006, o retrato tornou-se a vender parte mais alta da arte até esse ponto da história. empresário norte-americano Ronald Lauder comprou o quadro por US $ 135 milhões e colocou em seu Neue Galerie, que está localizado em Nova York. A Galeria de Neve é muito dedicado a obras de arte que foram roubadas judeus dos nazistas e se recuperaram. Ronald Lauder foi citado como tendo dito que o Retrato de Adele Block-Bauer I é sua museus "Mona Lisa". Em novembro de 2006, o segundo quadro que o Gustav Klimt feita de Adele Bloch-Bauer (Adele II) foi vendido por quase US $ 88 milhões. Eventualmente, todos os cinco Block-Bauer Klimt retrata o foram vendidos, com um total de aproximadamente US $ 325 milhões.

6. Fundação EG Bührle


Paul Cézanne, Jeune garçon au rouge gilet

Ao pesquisar a história da arte famosas, é chocante a quantidade de pinturas que têm uma grande lacuna na documentação em torno da época da Segunda Guerra Mundial. Centenas de retratos valiosos mudado de mãos durante a guerra, mas os detalhes em torno da venda são desconhecidos. Esta entrada não será uma análise de determinada peça de arte, mas sim um homem chamado Emil Georg Bührle. Bührle era um nascido em , Alemanha, em 1890 e era um oficial de cavalaria alemão no exército Imperial 1914-1919. Na década de 1920, Bührle tornou-se o CEO de uma grande empresa e foi transferido para Zurique, na Suíça. Bührle sempre se interessou por arte e começou uma enorme coleção durante a Segunda Guerra Mundial. Ele aproveitou a oportunidade da guerra para construir uma das mais prestigiadas galerias de arte privadas do mundo. Hoje, seu museu é conhecido como a GE Foundation Bührle e está localizado em Zurique, na Suíça.

A colecção de arte no museu é bastante impressionante e contém muitos famosa pintura e esculturas de antigos mestres e artistas modernos, incluindo obras de Paul Cézanne, Edgar Degas, Paul Gauguin, Édouard Manet, Claude Monet e Pierre-Auguste Renoir. Você pode dizer que não há prova de que qualquer um destes quadros são roubados das vítimas do Holocausto. No entanto, após a Segunda Guerra Mundial, Emil Georg Bührle foi obrigado a devolver 13 pinturas de famílias francesas e judeus que tiveram seus bens levados durante a guerra. Um livro foi colocado junto com uma lista de obras de arte roubadas e relatou Bührle havia 13 deles. A quantidade de obras de arte valiosas que Bührle obtido a um preço baixo, é espantoso. A colecção de arte abrigada na Fundação EG Bührle vale centenas de milhões, de dólares.

Hoje

A Fundação EG Bührle casas Der Sämann por Vincent van Gogh, Der Selbstmörder de Edouard Manet, Frau Junge por Amedeo Modigliani, e inúmeras outras obras famosas. Em 10 de fevereiro de 2008, um dos maiores roubos de arte da história aconteceu no museu. pistoleiro armados assaltaram o museu pouco antes de fechar e roubaram quatro pinturas famosas no valor de 162,5 milhões dólares de dólares. O quadro mais caro foi tomada "O Menino de Colete Vermelho por Paul Cézanne, avaliado em cerca de US $ 80 milhões. As três outras pinturas roubadas foram " Conde Lepic e Suas Filhas , de Edgar Degas, Papoulas perto de Vétheuil , de Claude Monet e Van Gogh Blossoming Chestnut Branches . Até à data, o museu Van Gogh e Monet retratos foram recuperados, enquanto os outros dois permanecem desaparecidos.

5. Retábulo da Stoss Veit

Escultor: Stoss Veit


Veit Stoss é um famoso escultor alemão, que faleceu em 1533. Sua carreira mediu o período de transição entre o gótico tardio eo estilo renascentista do Norte da arquitetura. Stoss trabalhou principalmente como escultor de madeira. Na parte inicial de sua carreira ele foi abordado pelos habitantes de Cracóvia, na Polónia e pediu para construir um magnífico retábulo. Ele concordou e desenvolveu o Retábulo de Veit Stoss, que é o maior retábulo gótico do mundo.Mede 13 m de altura e 11 m de largura, quando os painéis estão abertos. A peça é coberta com figuras incrível estátua, que são mais de 12 metros de altura e são esculpidos a partir do tronco de um limão.

Antes da invasão alemã da Polônia em 1939, Hitler estava bem ciente do retábulo histórico e injustamente sentiu que era seu, porque Veit Stoss foi um escultor alemão. Antes da invasão da Polónia, o retábulo foi desmontado e se escondeu em vários locais. No entanto, ainda era descoberto pelos nazistas e roubados. A unidade alemã chamado Sonderkommando Paulsen localizados os caixotes contendo o altar e tinha as estátuas e painéis enviados para Berlim.Ela foi mantida em Nuremberg Castle.

Hoje

Durante a guerra, muitos membros da resistência polonesa transmitiu a mensagem de que o altar estava sendo realizada em Nuremberg Castle. Felizmente, não foi significativamente danificadas durante a libertação da Alemanha nazista e foi recuperado por forças aliadas. Os poloneses do Tesouro Nacional foi retornado imediatamente e em 1957 ele foi colocado na Igreja de St. Mary's, Cracóvia, na Polónia, onde permanece até hoje. O retábulo sofreu restauração de 1946-1949 para reparar os danos estruturais causados pelos nazistas.

4. Place de la Concorde

Artista: Edgar Degas


Edgar Degas é considerado um dos fundadores do movimento de arte impressionista. Ele foi um artista popular na França que viveu predominantemente durante o século 19. Após o colapso da Alemanha nazista, o Exército Vermelho foi o primeiro a invadir Berlim. Durante este tempo, os soviéticos descobriram centenas de depósitos ocultos de arte. O governo soviético foi criticado ao longo dos anos para não relatar muitas destas descobertas. Em 1991, tornou-se conhecido que algumas pinturas saqueados pelo Exército Vermelho na Alemanha tinham sido colocadas em exposição no Museu Hermitage, localizado em São Petersburgo, Rússia. Após intensas pressões, o museu anunciou em 1994 que tinham apresentado algumas peças de arte que foram saqueadas do alemão em colecções particulares.

Deve-se perceber que a arte tomada de lares alemães e instalações de armazenamento subterrâneo em 1945 consistiu de uma grande quantidade de mercadorias roubadas. A exposição "Tesouros Escondidos Revealed" estreou em 1995 no museu. É constituída por 74 pinturas em separado que foram exibidos pela primeira vez, incluindo a mundialmente famosa Place de la Concorde , de Edgar Degas. Place de la Concorde foi pintado por Degas, em 1875. Ele representa o charuto fumar Vicomte Ludovic Lepic-Napoléon, suas filhas, e seu cachorro. Também mostra um homem solitário na Place de la Concorde, em .

Hoje

Place de la Concorde sempre foi considerado um dos retratos assinatura Degas. Pensou-se perdido após a Segunda Guerra Mundial, mas mostrou-se no Museu Hermitage, em 1995. A famosa pintura continua em exposição no Hermitage. Outro quadro que apareceu no Hermitage, em 1995, é a obra prima de Van Gogh na Casa Branca na noite . Casa Branca na noite também foi pensada para ser perdida após a guerra. Foi pintado seis semanas antes da morte de van Gogh. Em dezembro de 2004, outra obra saqueados foram descobertos no museu, a Vênus desarmando Marte por Rubens. O mestre francês Henri Matisse também tem muitas de suas primeiras pinturas em exposição no Hermitage.Durante a Segunda Guerra Mundial, pinturas de Matisse foram amplamente distribuído e roubados. Hoje, elas podem ser encontradas em museus de todo o mundo. A história de como a Place de la Concorde sobreviveu não está documentada para o público. É simplesmente listados no Hermitage como "desconhecido proveniência".

3. O

Artista: Johannes Vermeer


Johannes Vermeer foi um pintor holandês que viveu de 1632-1675. Durante sua vida, Vermeer foi moderadamente bem sucedida e desde então se tornou um dos pintores mais conhecidos do período barroco da arte. Ele tende a pintar retratos de vida da classe média nacional e muitas das pinturas de Vermeer eram de cientistas. Hitler era um grande seguidor de Johannes Vermeer e fez dela sua meta de possuir todas as suas pinturas. Em 1940, um dos mais acarinhados obras de Vermeer, o , foi possuída por um homem chamado francês Edouard de Rothschild.Após a invasão alemã da França, a pintura foi roubada pelos nazistas. O se tornou um dos prized posses de Hitler e foi concebido para ser o ponto focal do Führermuseum. O Führermuseum era um complexo grande museu que Hitler planejava a criação. Foi concebido para armazenar e exibir todos os saquearam arte européia. A suástica negra foi estampado nas costas de O , onde permanece até hoje.

Hoje

O Vermeer foi terminado por volta de 1668. A arte foi criada com o óleo sobre tela, e as medidas de 51 centímetros x 45 centímetros. A pintura está relacionada com um outro retrato famoso chamado Vermeer O geógrafo .Ambas as pinturas são pensados para retratar o mesmo homem, que poderia ser Anton van Leeuwenhoek. O mostra detalhes incríveis. Na pintura o livro localizado em cima da mesa está ligado a uma página específica, que é uma seção que está assessorando o para buscar "inspiração de Deus".

No retrato, o retrato na parede mostra o encontro de Moisés. Após a guerra terminou, o foi devolvido ao Rothschild. Foi então doado ao francês famoso museu do Louvre em 1982. Ele continua sendo um dos mais valiosos bens do museu. Vermeer O geógrafo tinha um pouco de um destino diferente. O geógrafo está localizado na Städel, que é um dos maiores museus de arte na Alemanha.

2. Amber Room

Designer:


foi escultor e arquitecto barroco alemão que viveu no final do século 17. Junto com Gottfried Wolfram, que era um artesão âmbar dinamarquês, Schlüter foi o que projetou o Quarto de Âmbar. Construção da Sala de Âmbar começou em 1701 eo quarto foi instalado no Palácio de Charlottenburg, em casa de Frederico I, primeiro rei da Prússia.Como o nome indica, a Sala de Âmbar foi esculpida em âmbar, que é uma pedra feita de resina de árvore fossilizada. A sala também continha muitas jóias, pinturas, e ouro. Em 1716, a Sala de Âmbar foi dado a Pedro, o Grande, para celebrar a paz entre a Rússia ea Prússia, e uma aliança contra a Suécia. Em 1755, a czarina Elizabeth da Rússia tinha o quarto transferido para o Palácio de Catarina, onde Frederico II, o Grande, tinha mais de âmbar enviados para reconstruções. Muitas renovações tiveram lugar na Sala de Âmbar durante todo o século 18, finalmente, medindo 55 metros quadrados e com mais de seis tons de âmbar.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler estava muito familiarizado com a Sala de Âmbar e senti que ele deve estar na posse da Alemanha. O exército nazista chegou ao quarto Amber depois de tomar o controle da cidade de Leningrado.Hitler enviou um grupo de homens desmantelar a peça de arte. O exército soviético foi incapaz de esconder o Quarto de Âmbar, porque estava a ruir quando tentavam desmantelá-lo. O exército nazista colocar o Quarto de Âmbar em 27 caixas separadas e enviadas para Königsberg, na Prússia Oriental. Em 21 de janeiro de 1945, Hitler ordenou a deslocação de muitas peças de arte. Líder alemão Erich Koch esteve a cargo da Sala de Âmbar e podem ter decidido para movê-lo para fora da cidade. Mais tarde na guerra, Königsberg foi fortemente bombardeado pela Força Aérea Real e as forças armadas soviéticas. A Sala de Âmbar nunca foi ouvido de novo.

Hoje

O desaparecimento da Sala de Âmbar é um dos grandes mistérios da Segunda Guerra Mundial. Alguns relatos afirmam que a sala sobreviveram à guerra, enquanto outros afirmam que ela foi destruída por bombardeios ou escondido em um bunker perdido. Uma teoria sobre a Sala de Âmbar sendo carregado em um navio ou submarino alemão que foi afundado pelas forças soviéticas no Mar Báltico. Muitos grupos foram organizados ao longo dos anos na esperança de descobrir o tesouro perdido. Em 2008, os caçadores de tesouro alemão afirmou ter encontrado a Sala Âmbar. A descoberta de cerca de duas toneladas de ouro e prata foi feito, mas era difícil ter acesso ao site por causa de armadilhas mortais.

A descoberta nunca foi confirmada para ser a do quarto Amber e alguns relatórios indicam que as pistas sobre o paradeiro da Sala de Âmbar foram descobertos no local. Recentemente, a Sala de Âmbar Organização anunciou outra descoberta que foi feita nas montanhas a cerca de 30 quilômetros a leste de Weimar. Um porta-voz ARO alemão chamado Henrique Hatt afirmou que ele sabe onde o quarto Amber está oculto. Aparentemente, ele afirma que o tesouro foi transportado para o concelho de Saalfeld e escondidos em uma câmara de mineração subterrânea de idade. Esta história não foi confirmada.

1. Madonna de Bruges

Escultor: Michelangelo


Michelangelo foi um pintor e escultor italiano renascentista. Ele viveu de 1475-1564 e é mais conhecido por suas esculturas Pietá e David. No início dos anos 1500 criou a obra-prima de Michelangelo Madonna de Bruges. A escultura é feita de mármore e é de 128 cm de dimensão. Madonna de Bruges é uma representação de Maria com o Menino Jesus.Note-se por ser largamente único em comparação com outras estátuas de Maria e de Jesus criou durante o tempo de Michelangelo. A maioria das representações mostram uma sorridente Maria olhando para um menino Jesus. No entanto, em Nossa Senhora de Bruges, Maria não se apega a Jesus ou mesmo olhar para ele. Ela tem um olhar firme para baixo e longe da criança. Parece que Maria sabe o destino de seu filho.

A escultura também é notável por ser a obra de Michelangelo só para deixar a Itália durante sua vida. Foi comprado por uma família de ricos comerciantes de tecidos de Bruges. Bruges é uma cidade localizada no canto noroeste da Bélgica.A Madona de Bruges, apenas foi retirado da Bélgica, em dois incidentes separados na história. O primeiro veio em 1794, depois de revolucionários franceses haviam conquistado os Países Baixos austríacos. Naquela época, ordenou que o povo de Bruges para embalar o Madonn e enviá-lo para a França. A escultura foi devolvido após a derrota de . A remoção segunda ocorreu em 1944, quando soldados alemães se retiravam da área. Os soldados contrabandeados da Madonna para a Alemanha em um grupo de colchões transportados por caminhões da Cruz Vermelha. Dois anos depois, a escultura foi encontrado por forças aliadas e voltou para Bruges.

Hoje

A Madona de Bruges está localizado na Igreja de Nossa Senhora, em Bruges, Bélgica. Foi mantida na Igreja de Nossa Senhora desde 1514 e este é o lugar onde a escultura pertence e espero ficar para sempre. É uma peça de arte acarinhados e é mantido por trás de um pedaço de vidro à prova de balas. Os visitantes também são obrigados a ficar 15 metros de distância da escultura. Estas medidas foram tomadas depois do ataque de 1972, Pietà de Michelangelo.Em 1972, um geólogo mentalmente perturbado chamado Laszlo Toth atacou a escultura, que se encontra na Basílica de São Pedro no Vaticano. Toth tomou um martelo e bateu geólogos Pietà enquanto grita "Eu sou Jesus Cristo." Sofreu danos significativos e muitas peças de mármore foram quebrados da estátua. Para piorar as coisas, as pessoas roubaram essas peças, que inclui o nariz de Maria.

toptenz

Nenhum comentário: