Ser goiano

Ser goiano é carregar uma tristeza telúrica num coração aberto de sorrisos. É ser dócil e falante, impetuoso e tímido. É dar uma galinha para não entrar na briga e um nelore para sair dela. É amar o passado, a história, as tradições, sem desprezar o moderno. É ter latifúndio e viver simplório, comer pequi, guariroba, galinhada e feijoada, e não estar nem aí para os pratos de fora.

Ser goiano é saber perder um pedaço de terras para Minas, mas não perder o direito de dizer também uai, este negócio, este trem, quando as palavras se atropelam no caminho da imaginação.

O goiano da gema vive na cidade com um carro-de-boi cantando na memória. Acredita na panela cheia, mesmo quando a refeição se resume em abobrinha e quiabo. Lê poemas de Cora Coralina e sente-se na eterna juventude.

Ser goiano é saber cantar música caipira e conversar com Beethoven, Chopin, Tchaikovsky e Carlos Gomes. É acreditar no sertão como um ser tão próximo, tão dentro da alma. É carregar um eterno monjolo no coração e ouvir um berrante tocando longe, bem perto do sentimento.

Ser goiano é possuir um roçado e sentir-se um plantador de soja, tal o amor à terra que lhe acaricia os pés. É dar tapinha nas costas do amigo, mesmo quando esse amigo já lhe passou uma rasteira.

O goiano de pé-rachado não despreza uma pamonhada e teima em dizer ei, trem bão, ao ver a felicidade passar na janela, e exclama viche, quando se assusta com a presença dela.

Ser goiano é botar os pés uma botina ringideira e dirigir tratores pelas ruas da cidade. É beber caipirinha no tira-gosto da tarde, com a cerveja na eterna saideira. É fabricar rapadura, Ter um passopreto nos olhos e um santo por devoção.

O goiano histórico sabe que o Araguaia não passa de um "corgo", tal a familiaridade com os rios. Vive em palacetes e se exila nos botecos da esquina. Chupa jabuticaba, come bolo de arroz e toma licor de jenipapo. É machista, mas deixa que a mulher tome conta da casa.

O bom goiano aceita a divisão do Estado, por entender que a alma goiana permanece eterna na saga do Tocantins.

Ser goiano é saber fundar cidades. É pisar no Universo sem tirar os pés deste chão parado. É cultivar a goianidade como herança maior. É ser justo, honesto, religioso e amante da liberdade.

Brasilia em terras goianas é gesto de doação, é patriotismo. Simboliza poder. Mas o goiano não sai por aí contando vantagem.

Ser goiano é olhar para a lua e sonhar, pensar que é queijo e continuar sonhando, pois entre o queijo e o beijo, a solução goiana é uma rima.

(José Mendonça Teles. Crônicas de Goiânia. Goiânia: Kelps, 1998)


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

veja as Características do sexo em carros

Dia dos Namorados (parabéns a todos os católicos e protestantes, ortodoxos fevereiro 14 - aniversário Trifon's), a maioria das pessoas só pensam em sexo. presentes do Valentim - é tudo maluquices. Portanto, sem dúvida, um monte de carros de hoje se tornará um lugar de encontro de apaixonados. Para o sexo em um carro é uma parte integrante da vida e da experiência sexual no mundo moderno - um dos tipos mais comuns de amor.


Carma Sutra concorre G. Potter

Hummer espaçoso - é conveniente

Olho pode se tornar um obstáculo para a harmonia sexual

Bibikayuschy carros e balançando atrair a atenção da polícia


Na Rússia, o sexo em um carro envolvido em qualquer forma, no entusiasmo. No sexo carro West dedicou toda monografia científica, que descreve em detalhes como, onde e por que fazê-lo convenientemente. Por exemplo, no Reino Unido competir com sucesso com o inocente e Harry Potter é Carma Sutra, monografia de 1982 páginas (com fotos) sobre o sexo correto e saudável nos carros. Vale a pena este trabalho inestimável de mera moeda de um centavo - cerca de US $ 15, mas colocar à disposição do leitor o conhecimento de valor inestimável, com base na experiência de gerações.

Uma vez que alguns dos nossos donos de carro são felizes proprietários do Land Cruiser, ou até mesmo um Hummer "Volga", os proprietários de carros pequenos para fechar o problema da sexualidade no carro, as questões mais prementes. Mas fora esta situação existe. Mais precisamente, até três opções, mais precisamente, da entrada.

Assim, as duas de você e sua máquina é pequena em tamanho. Primeiro você precisa escolher o local certo isolada. Esta poderia ser uma floresta, parque, campo russo ilimitada, dead-end rua tranquila numa zona industrial onde não há pedestres e patrulhas da polícia curioso. Sobre o banco do condutor deve ser esquecido imediatamente se você não acidentalmente levou para o Pólo Sul e nos milhares vinda de milhas de distância ninguém, exceto os pingüins: não é o suficiente para que bunda de alguém sempre vai doer a coluna de direcção, por isso ainda e buzina bom funcionamento anunciará os sons ritmados da zona rural . Um tremor na rua deserta eo carro constantemente bibikayuschy é certo para atrair a atenção de uma patrulha policial.

No entanto, o banco da frente pode ser um lugar ideal para fazer amor, se o banco do passageiro. Para começar, deve mover-se até onde reclinar a cadeira em 45 graus. Momentos inesquecíveis garantida se apenas o direito de proteger-se - para ver-lhe que a menina não bater a cabeça contra o teto do carro.

"A primeira vez que me senti assim há dois anos com sua esposa, quando dirigiu a partir do restaurante e pediu ao próximo, - escreve um dos proprietários do MINI. - Ela estava usando um vestido, por isso sem problemas. I substituir o cinto de calças com suspensórios e foi um inferno. Além disso, no entanto, tudo correu bem, e neste Dia dos Namorados permanecerão para sempre em nossa memória. "

Amantes posição do missionário vai passar para o banco de trás. O método não é muito conveniente para os homens mais altos do que oitenta pés - como no caso anterior, nós podemos bater com sua cabeça.

O terceiro método foi testado no Ford Fiesta e, portanto, é provável que atender os proprietários de todos os carros desta marca. Se o carro de três portas, os bancos da frente são dobrados para a frente e se afastar, o que dá muita margem de manobra. Um homem está no banco traseiro do meio, a menina colocou para ele ea partir desse momento o único problema - que é a cabeça. "Esta é uma ótima maneira procuramos alguns anos atrás - escreveu um dos proprietários do Ford Fiesta. - É verdade, namoradas apertado nas pernas, e começamos a rir de modo que não podia se mover ".

Em máquinas de grande porte, sem esses problemas, uma variedade de opções de posição relativa, é praticamente infinita. No entanto, como mostra a prática, os proprietários dos "oitavos", Getz, Matiz e até mesmo o "Okie" poderia ser muito feliz em seu carro.



Nenhum comentário: