Ser goiano

Ser goiano é carregar uma tristeza telúrica num coração aberto de sorrisos. É ser dócil e falante, impetuoso e tímido. É dar uma galinha para não entrar na briga e um nelore para sair dela. É amar o passado, a história, as tradições, sem desprezar o moderno. É ter latifúndio e viver simplório, comer pequi, guariroba, galinhada e feijoada, e não estar nem aí para os pratos de fora.

Ser goiano é saber perder um pedaço de terras para Minas, mas não perder o direito de dizer também uai, este negócio, este trem, quando as palavras se atropelam no caminho da imaginação.

O goiano da gema vive na cidade com um carro-de-boi cantando na memória. Acredita na panela cheia, mesmo quando a refeição se resume em abobrinha e quiabo. Lê poemas de Cora Coralina e sente-se na eterna juventude.

Ser goiano é saber cantar música caipira e conversar com Beethoven, Chopin, Tchaikovsky e Carlos Gomes. É acreditar no sertão como um ser tão próximo, tão dentro da alma. É carregar um eterno monjolo no coração e ouvir um berrante tocando longe, bem perto do sentimento.

Ser goiano é possuir um roçado e sentir-se um plantador de soja, tal o amor à terra que lhe acaricia os pés. É dar tapinha nas costas do amigo, mesmo quando esse amigo já lhe passou uma rasteira.

O goiano de pé-rachado não despreza uma pamonhada e teima em dizer ei, trem bão, ao ver a felicidade passar na janela, e exclama viche, quando se assusta com a presença dela.

Ser goiano é botar os pés uma botina ringideira e dirigir tratores pelas ruas da cidade. É beber caipirinha no tira-gosto da tarde, com a cerveja na eterna saideira. É fabricar rapadura, Ter um passopreto nos olhos e um santo por devoção.

O goiano histórico sabe que o Araguaia não passa de um "corgo", tal a familiaridade com os rios. Vive em palacetes e se exila nos botecos da esquina. Chupa jabuticaba, come bolo de arroz e toma licor de jenipapo. É machista, mas deixa que a mulher tome conta da casa.

O bom goiano aceita a divisão do Estado, por entender que a alma goiana permanece eterna na saga do Tocantins.

Ser goiano é saber fundar cidades. É pisar no Universo sem tirar os pés deste chão parado. É cultivar a goianidade como herança maior. É ser justo, honesto, religioso e amante da liberdade.

Brasilia em terras goianas é gesto de doação, é patriotismo. Simboliza poder. Mas o goiano não sai por aí contando vantagem.

Ser goiano é olhar para a lua e sonhar, pensar que é queijo e continuar sonhando, pois entre o queijo e o beijo, a solução goiana é uma rima.

(José Mendonça Teles. Crônicas de Goiânia. Goiânia: Kelps, 1998)


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Como fazer um homem fazer o que voçe quiser no sexo

Conhecer algumas regras, você pode responder à pergunta que muitos perturbadora: ". Como forçar os homens a fazer o que a mulher quer" Use a sexualidade dos homens de instinto.A fim de alcançar as mulheres de reciprocidade, os homens vão a todos os seus caprichos. E o mais interessante é que todos os homens são bem conscientes de que eles são usados, mas cada vez que pego nesta armadilha. Natureza prevalece sobre a razão e os homens estão ansiosos para realizar o que eu quero uma mulher. Tal manipulação do homem pode ser um tempo muito longo, porque o desejo sexual aquece o apetite e um homem cai em uma total dependência emocional.Muitas vezes o elogio dos homens.Homens - como as crianças. Eles adoram quando são elogiados. Antes de fazer um homem fazer qualquer coisa, primeiro convença-o que, além dele, ninguém pode fazê-lo melhor. E ninguém pode resistir à tentação de provar isso.Compartilhe seu entusiasmo.Como fazer seu homem ir com você, como uma exposição ou uma peça de teatro, se ele não está interessado. Tudo pode ser resolvido muito facilmente. Fale sobre seus hobbies, compartilhar seus interesses, até mesmo ir com ele ao futebol, no final. E ele seria apenas desagradável para recusar a oferta para ir com você.Comece a se fazer.Há uma maneira muito eficaz para forçar os homens a fazer o que a mulher quer. Por exemplo, algo precisa ser consertado em casa, mas ele teimosamente assistindo TV. Portanto, comece a fazê-lo sozinho, é claro, mostrando todas as ações que nada que você não pode. Olhando para a sua miséria, apenas se torna embaraçoso, e se destaca pela TV.Dê a ele a escolha certa.Quando você quer um homem fazer algo, como você quer, pergunte a ele sobre isso, mas especificar a sua pergunta para que ele tivesse uma escolha, mas ao mesmo tempo, ele não poderia ter sido capaz de lhe negar. Por exemplo, pedindo-lhe para ir com você na loja, diga: "Querida, eu poderia, e um para ir, mas sem você seria muito chato, mas depois, para querer sentar-se juntos nos cafés", escreveallwomens.ruAplicar a comparação.Compará-lo com os maridos de suas amigas que ter muito cuidado. Sugestão de que a esposa de seu amigo é tão sortuda, seu marido é muito para comprar, e que o casaco. E o homem vai querer mostrar aos outros que é melhor para cuidar de sua mulher. O que dele se necessário.Fazer o que ele queria.Outro famoso psicólogo, Dale Carnegie escreveu que, para obrigar um homem a fazer algo, temos de convencê-lo de que era necessário para ele. Então, aproveite esse sábio conselho. Se o seu homem dúvidas, por exemplo, se quer ir em uma visita a sua mãe, diga-me isto: "Mamãe sempre tratá-lo com uma torta de maçã, que amo tanto." E uma visita à mãe deve ter lugar.

Foto: www.allwomens.ru

Autor: Weiss Linda

Nenhum comentário: