Ser goiano

Ser goiano é carregar uma tristeza telúrica num coração aberto de sorrisos. É ser dócil e falante, impetuoso e tímido. É dar uma galinha para não entrar na briga e um nelore para sair dela. É amar o passado, a história, as tradições, sem desprezar o moderno. É ter latifúndio e viver simplório, comer pequi, guariroba, galinhada e feijoada, e não estar nem aí para os pratos de fora.

Ser goiano é saber perder um pedaço de terras para Minas, mas não perder o direito de dizer também uai, este negócio, este trem, quando as palavras se atropelam no caminho da imaginação.

O goiano da gema vive na cidade com um carro-de-boi cantando na memória. Acredita na panela cheia, mesmo quando a refeição se resume em abobrinha e quiabo. Lê poemas de Cora Coralina e sente-se na eterna juventude.

Ser goiano é saber cantar música caipira e conversar com Beethoven, Chopin, Tchaikovsky e Carlos Gomes. É acreditar no sertão como um ser tão próximo, tão dentro da alma. É carregar um eterno monjolo no coração e ouvir um berrante tocando longe, bem perto do sentimento.

Ser goiano é possuir um roçado e sentir-se um plantador de soja, tal o amor à terra que lhe acaricia os pés. É dar tapinha nas costas do amigo, mesmo quando esse amigo já lhe passou uma rasteira.

O goiano de pé-rachado não despreza uma pamonhada e teima em dizer ei, trem bão, ao ver a felicidade passar na janela, e exclama viche, quando se assusta com a presença dela.

Ser goiano é botar os pés uma botina ringideira e dirigir tratores pelas ruas da cidade. É beber caipirinha no tira-gosto da tarde, com a cerveja na eterna saideira. É fabricar rapadura, Ter um passopreto nos olhos e um santo por devoção.

O goiano histórico sabe que o Araguaia não passa de um "corgo", tal a familiaridade com os rios. Vive em palacetes e se exila nos botecos da esquina. Chupa jabuticaba, come bolo de arroz e toma licor de jenipapo. É machista, mas deixa que a mulher tome conta da casa.

O bom goiano aceita a divisão do Estado, por entender que a alma goiana permanece eterna na saga do Tocantins.

Ser goiano é saber fundar cidades. É pisar no Universo sem tirar os pés deste chão parado. É cultivar a goianidade como herança maior. É ser justo, honesto, religioso e amante da liberdade.

Brasilia em terras goianas é gesto de doação, é patriotismo. Simboliza poder. Mas o goiano não sai por aí contando vantagem.

Ser goiano é olhar para a lua e sonhar, pensar que é queijo e continuar sonhando, pois entre o queijo e o beijo, a solução goiana é uma rima.

(José Mendonça Teles. Crônicas de Goiânia. Goiânia: Kelps, 1998)


terça-feira, 16 de março de 2010

veja o Guia de costumes sexuais



Quando falamos de gosto ou preferência sexual deve se lembrar que, na prática, não há nenhum ponto de referência externo, alvo, o que nos permite estabelecer diferenças claras entre o que é normal eo que é anormal. Pelo contrário, tudo é uma questão de natureza social, cultural e pessoal a que pertencemos.

Santo Agostinho foi o primeiro a descrever o comportamento explicitamente sexual adequada, definindo a posição do missionário conforme o caso, ou seja, que a mulher deve deitar de costas eo homem em cima dela, usando apenas o orifício adequado: a vagina. Trazendo o sexo anal e oral, foi proibida, e definir o membro apropriado para este trabalho é apenas o pênis.

Confira o que nossos vizinhos estão fazendo global e você vai ver diferentes maneiras de mover o mundo.

Tao chinês: o elixir da imortalidade
Sempre que as práticas: China
Motivação: Mystical medicamentos

Em suas tentativas de prolongar a vida, o sábio chinês de 5.000 anos atrás surgiu com o Tao, uma doutrina metafísica que Lao Tzu e, em seguida, recolhidos, segundo a qual o homem deve ser guiado por forças superiores da natureza em harmonia com a linha fluxo universal. Tais um elixir da imortalidade é feita através de alquimia interna consciente da energia sexual, o "ch" i ". E na energia de fusão "ch" i "do sexo masculino e feminino é o segredo do sucesso. Para eles, ela é praticada "Carezza" ou relações sexuais com muitas mulheres: o taoísmo considera que se dissipa com a energia vital do homem a ejaculação, enquanto a mulher goza de uma fonte inesgotável de que, portanto, durante a alquimia taoísta intercurso homem procura induzir a mulher ter orgasmos múltiplos, enquanto ele rigorosamente reprimida ejaculação. Para despertar esse potencial sexual é exercer com ioga e métodos como o cervo "exercício" composto de contração voluntária dos músculos ao redor do ânus podem ajudar a controlar a ejaculação. Aqueles que praticam a alquimia taoísta, literalmente, tirar o cinábrio "pílula", composto de esperma e secreção vaginal.


Hindu Tantra: orgasmo cósmico
Onde é praticada: Índia e Nepal
Razões: Religioso

Originado na Índia antiga, Hindu Tantra Yoga é o corpo de doutrina que influenciou o desenvolvimento da magia sexual ocidental. Em trantrismo, a união do homem e da mulher é objecto de um culto religioso: os praticantes em conjunto com a grandeza do cosmos e se sentir parte dela (Deus, em suma). Como de natureza puramente técnica, o seu objectivo é o de excitar a shakti "ou a energia feminina divina com uma série de posições que o orgasmo sem levar a contrações pélvicas ou ejaculação nos homens (estimulando assim o movimento da kundalini" ou "energia serpente ", que sobe da base da coluna vertebral para o cérebro, liberando e expansão da consciência. O princípio é cansativo, mas seus seguidores dizem que pode orgasmo sem contato físico.



O Kalahari: Jogos entre meninas
Onde praticar: Botsuana, Namíbia e Sudão
Razões: lazer Económico

Até recentemente, pouco se soube que as meninas! Kung do Deserto do Kalahari realizar jogos sexuais com outras garotas antes do ensaio com os meninos. E mesmo quando eles se casam tendem a ter alguns fãs, homens separados. Entre os Nuer, os Dinka e outros grupos étnicos no deserto do Sudão, mulher-mulher, o casamento é legal, e um solteiro para lidar com o valor material da noiva, ou seja, para pagar o dote, você pode obter um ou mais esposas.


Malásia: Sexo nunca rejeita
Onde é praticada: Malásia e Bornéu central
Razões: tabus religiosos

Resista à tentação do sexo traz má sorte. Semais que acreditam, um grupo étnico do Sudeste Asiático. O termo "Punan" (Tabu), designar qualquer gesto que faz você se sentir rejeição ou frustração a alguém, de modo a cometer "Punan" contra alguém, equivale a uma agressão que pode virar contra o povo em forma de castigo divino. Portanto, rejeitar um pretendente é "Punan": se você quer ter o sexo que você acabou de dizer para a outra pessoa e você será satisfeito: nenhum assédio, ele é também "Punan". Relações fora do casamento são um "empréstimo"

Trasverstido Papeete: A suplementos para as mulheres
Onde é praticada: Tahiti
Motivação: A necessidade de uma pura e simples

O Tahitians ter claro: Qua necessidade de ventilação e nenhuma mulher disponível?, Então vá e torná-lo uma visita ao mahu "uma figura muito respeitada nesta sociedade, um homem assumidamente gay homem a viver sempre com as mulheres, mas se comporta como incluindo: barbear e uma menina vestida, dança e canta, normalmente a voz muito afeminado e entretém os homens e rapazes oferecendo felação e sodomia. Cada aldeia tem o seu próprio, e as pessoas aceitam sem qualquer problema, na verdade, a maioria dos homens está relacionada com folga o sexo feminino sem lhes informar que desacredita qualquer, ao final do dia, eles consideram apenas um brinquedo sexual de emergência, embora, curiosamente, é o heterossexual taitiano assumir o papel passivo nas relações sexuais com o mahu "como eles mesmos admitem isso abertamente.

Amazon: estímulo e tatuagens no pênis
Onde é praticada no Brasil, Venezuela, Colômbia, Bolívia, Paraguai, Guiana.
Motivação: Social mágico

Práticas sexuais entre as várias tribos da Amazônia são tão franca e simples como comer. Isso sim, aqueles que chamam os tiros são sempre elas: em sua crença de que a mulher só está interessada em sexo e pouco a natureza, os homens se tornam os verdadeiros protagonistas do sexo. Sua insaciável leva a poligamia e incesto, e manter seus atributos em pé de guerra permanente. Eles não hesitam em submeter seu pênis para todos os tipos de rituais dolorosos, corte e escarificação, tatuagem e cutucando, assim que estes são "irritado" e retomar a tarefa. Quando isso não satisfaz a mulher foi humilhado publicamente dele, forçando-o a suportar um destes tratamentos para ver se resolve o problema. Por outro lado, também é bem visto mulheres batendo ou provocar cortes nos pés e na cabeça, especialmente se você tem sido infiel, os Yanomami ainda exibe com orgulho as cicatrizes da memória que deixam o espancamento de seus homens. No entanto, eles nunca aceitar que os seus parceiros de beijo na boca, porque parece nojento.

Zâmbia: Homens que bebem esperma
Onde praticar: Nova Guiné
Motivação: social iniciático

A maioria dos povos da Papua / Nova Guiné acreditam que os homens são homens para o seu esperma, e que a melhor maneira de obtê-lo sugar em alguém que tenha as mesmas reservas. O resultado é o fellatio ritual. É baseado em um complexo ciclo de iniciação para a Zâmbia, que são separados de suas mães aos 10 anos a serem tomadas para os clubes ", com adolescentes e twentysomethings. Por sete anos, o menor fez "fellatios" os mais velhos, as vezes mais um dia acho que é melhor, porque eles pensam que o sêmen de engolir é o único caminho para se tornar um homem. Este ritual conclui homossexualidade quando o doador faz 25 anos, então deve se casar e ter filhos para demonstrar a sua virilidade.

Sureacuatorial África
Onde é praticada: Zâmbia, Rodésia, Angola, Moçambique, Ruanda, Burundi, Nigéria, Tanzânia
Motivação: Magic-ritual

A ladainha conjunto de crenças supersticiosas e incentivar os homens de vários povos da África negra a buscar sexo em suas próprias casas. Se para a caça, como o Tonga, tanto para a promoção das culturas, como o banto ou difícil ter sucesso em empresas como a ba-ILAS, manter relações com a mãe, filha ou irmã é a ação que considerem adequadas, podem mesmo a fazê-lo invulnerável contra balas (pelo menos eu acho que as tribos em torno do lago Niassa, a oeste de Moçambique). Em qualquer caso, além da magia ritual, as mostras de afecto entre membros da família não deixa dúvidas: a acariciar o pênis para as mães de seus filhos, os pais que passam por suas bocas a vulva de suas filhas ... Entre os Bushmen comunidade e entre os Yorba da Nigéria, a habilidade com o arco tem muito a ver com a capacidade sexual, e para dissipar as dúvidas, elas tendem a ter relações sexuais com o antílope primeiro caça que recebem.

Leia mais: Guide # http://www.pulsodigital.net/2009/06/guia-de-costumbres-sexuales.html ixzz0iOJTLWRG costumes sexuais

Nenhum comentário: