Ser goiano

Ser goiano é carregar uma tristeza telúrica num coração aberto de sorrisos. É ser dócil e falante, impetuoso e tímido. É dar uma galinha para não entrar na briga e um nelore para sair dela. É amar o passado, a história, as tradições, sem desprezar o moderno. É ter latifúndio e viver simplório, comer pequi, guariroba, galinhada e feijoada, e não estar nem aí para os pratos de fora.

Ser goiano é saber perder um pedaço de terras para Minas, mas não perder o direito de dizer também uai, este negócio, este trem, quando as palavras se atropelam no caminho da imaginação.

O goiano da gema vive na cidade com um carro-de-boi cantando na memória. Acredita na panela cheia, mesmo quando a refeição se resume em abobrinha e quiabo. Lê poemas de Cora Coralina e sente-se na eterna juventude.

Ser goiano é saber cantar música caipira e conversar com Beethoven, Chopin, Tchaikovsky e Carlos Gomes. É acreditar no sertão como um ser tão próximo, tão dentro da alma. É carregar um eterno monjolo no coração e ouvir um berrante tocando longe, bem perto do sentimento.

Ser goiano é possuir um roçado e sentir-se um plantador de soja, tal o amor à terra que lhe acaricia os pés. É dar tapinha nas costas do amigo, mesmo quando esse amigo já lhe passou uma rasteira.

O goiano de pé-rachado não despreza uma pamonhada e teima em dizer ei, trem bão, ao ver a felicidade passar na janela, e exclama viche, quando se assusta com a presença dela.

Ser goiano é botar os pés uma botina ringideira e dirigir tratores pelas ruas da cidade. É beber caipirinha no tira-gosto da tarde, com a cerveja na eterna saideira. É fabricar rapadura, Ter um passopreto nos olhos e um santo por devoção.

O goiano histórico sabe que o Araguaia não passa de um "corgo", tal a familiaridade com os rios. Vive em palacetes e se exila nos botecos da esquina. Chupa jabuticaba, come bolo de arroz e toma licor de jenipapo. É machista, mas deixa que a mulher tome conta da casa.

O bom goiano aceita a divisão do Estado, por entender que a alma goiana permanece eterna na saga do Tocantins.

Ser goiano é saber fundar cidades. É pisar no Universo sem tirar os pés deste chão parado. É cultivar a goianidade como herança maior. É ser justo, honesto, religioso e amante da liberdade.

Brasilia em terras goianas é gesto de doação, é patriotismo. Simboliza poder. Mas o goiano não sai por aí contando vantagem.

Ser goiano é olhar para a lua e sonhar, pensar que é queijo e continuar sonhando, pois entre o queijo e o beijo, a solução goiana é uma rima.

(José Mendonça Teles. Crônicas de Goiânia. Goiânia: Kelps, 1998)


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O que você precisa saber sobre sexo rápido

Ensine um homem do sexo rápido - todos os conselhos o mesmo que a menina como uma birra sem motivo.

Outra coisa, quando se trata de sexo rápido que - atenção! - Teria gostado da mulher.

Primeiro, vamos sair de opinião sobre o que entendemos pela palavra "rápido". Para alguns, é sem sentido e muito subjetiva. ParaDe 16 anosgaroto sobrevive cinco minutos - o resultado de um campeão, e seu avô mal terminar uma hora mais tarde.

As pessoas em jalecos brancos tradicionalmente todo confuso. De acordo com o Journal of Sex and Marital Therapy, a cópula humana normal dura 7,3 minutos. Neste caso, os sexólogos do Kinsey Institute, calcularam que a média das mulheres para atingir o orgasmo, a média requerem10-20 minutos.Acho que ninguém me sinto uma tensão.

A fim de não completamente perdido em termos de, e não para ofender ninguém, eu sugiro que estamos de acordo: a "sexo rápido" significa relação sexual, que lhe rouba o tempo, muito menos do que o habitual. E eu acho que vou fazer nenhuma sensação, se eu digo que as mulheres são geralmente essas coisas realmente não gosto deles.

Se a parceira e concorda em fazer tudo com pressa, normalmente é para a empresa, por força da preguiça inata ou medo de cair em desgraça. Embora na maioria dos casos, nós simplesmente não sabemos o que estamos preparados. Seja um homem equipado com uma placa de luz, que seria exibido até o momento da ejaculação, que simplificou bastante a tarefa. E assim o tempo todo assunto: remover as calças e não sei o que está esperando por você - 90 segundos, convulsões, ou 40 minutos do tantra. No entanto, existem maneiras de tornar parceiro, mesmo no primeiro caso, não foram confundidos.

Escolha um lugar

atos eróticos devem ser implantados em locais menos seksoprigodnyh: chão, cadeira, mesa, banheira com figos ou juntando poeira no canto fazendo elipse simulador de nada. Para ela, é preciso olhar como se a paixão se espalhou de repente você (quando ela estava fritando hambúrgueres ou bordado no aro).

Sobre as normas de mulheres, sexo espontâneo - coisas muito mais aceitável do que rápido. O ponto aqui é, como de costume, na presunção de senhoras de si, que em qualquer caso, não deve sofrer. Assim, na nossa paixão solteira normas trehminutka dormir - que é lixo e motivo de frustração. A180 segundoblitzkrieg sobre a máquina de lavar roupa - o reconhecimento do que somos irresistivelmente sexy. E só no segundo caso, a ejaculação repentina ser considerado como um elogio.

Não só nos lábios

Se sim você começou a tocar o amante ardente, sem beijo não é suficiente. E o beijo não deve e não apenas dos lábios tanto. William Cane, autor de "A arte de beijar", entrevistou 50 mil mulheres descobriu que eu sempre soube tão bem: uma das variedades mais excitante beijo - um beijo no pescoço (votei nele 96% dos inquiridos). A cena em que o protagonista envolve parceiros de trás, ligeiramente em conta os lábios de seu pescoço, lentamente deslizando para cima e na bochecha, e então fazer o caminho de volta - não há qualquer melodrama que se preze. E eu te digo honestamente, como vulgar e clichê que possa parecer, com as mulheres (não só cinematográfica, mas convencional) ele funciona.

Importante: Nunca perfure este truque com muita freqüência. Em primeiro lugar, a partir do uso constante das zonas erógenas tendem a desaparecer, ou seja, tornam-se menos responsivo. E em segundo lugar, é possível que ao longo do tempo, a tentativa de beijar seu pescoço, ela se reunirá com um suspiro: "Ah, você também não vai durar muito tempo ..."

tira do jogo

Para as mulheres, é hora de se livrar da roupa na presença de um homem (a menos, claro, não é uma stripper profissional) - muito íntimo e trêmula. Se uma menina, nem por um momento parece que você rveshsya seu espartilho dentes sem entusiasmo bom, parceiro de humor erótico evaporar imediatamente, e então houve velas perfumadas não vai voltar.

Stripping é melhor ser parte das preliminares (não, você está pensando seriamente que pelo menos desta vez vai fazer sem ela?). Uma receita de sucesso - a coordenação das ações: enquanto os lábios continuam a beijar seu pescoço, e no bairro, com as mãos - unir e lutar um vestido com uma fivela de seu sutiã. O que será mais suave e inseparável do processo, melhor. Ela não percebeu, como seria no mesmo brincos e não uma pequena ferida.

Quando se trata de shorts, um pouco Segure seus cavalos. Deixe a menina, então eles minuto ou dois. E enquanto isso inflama paixões à mão. Laski através do tecido de linho - em si uma coisa agradável e emocionante (nada tão excita, como uma antecipação). Além disso, eles criam a ilusão de que você não está com pressa, e você colocar um preservativo para se aquecer.

Idioma trará

Como fazer sua relação sexual durou 7 minutos, e ele - os 15 (e estou falando em conjunto ato). Um pequeno programa de ensino de Lou Page, autor de "prazer absoluto". "Os dedos de uma mão irá remover o capuz do clitóris - o sexólogo equipe. - Sob ele vai aparecer dois tubérculos pequenos, cada um do tamanho de meio grão de arroz - é nesta região situada imediatamente acima do clitóris, e incentivar língua, fazendo movimentos rápidos de um lado para o outro. Dedos de sua mão segundo deve ser na virilha região Devushkin - não necessariamente movimento, basta pressionar levemente para baixo e observar cuidadosamente a reação do seu parceiro ".

Uma estatística interessante: em uma pesquisa realizada por Masters & Johnson Institute, 80% das mulheres cunnilingus chamado "a maneira mais confiável para se aproximar do orgasmo." Curiosamente, eles votaram para os 20% restantes.

Assistente Call

E agora, quando quase pronto, tenta confiar os cuidados do clitóris unidade especialmente treinados. Em qualquer sex shop que se preze (e se você está lidando com uma mulher avançada, nas profundezas da sua noite de suporte) você vai encontrar um gadget chamado de "estimulador de clitóris. Aguarde distorce o rosto, porque - sinceramente palavra feminina! - Priborchik realmente vale a pena (cerca de 1.500 rublos.) E muito útil na fazenda.

Geralmente, essa coisa de silicone que o produtor fantasias exuberantes apelidada de "borboleta" ou "borboleta", está equipado com cintas, e sendo usada por uma mulher que se assemelha a uma calcinha fio-dental. Use podem e devem ser diretamente durante o sexo (não vincula as propostas, vibra quase silencioso). Um efeito similar pode ser atingido se, por exemplo, o trabalho não é apenas um membro, mas suas mãos, ou na posição do missionário mais próximo de carinho uns com os outros para se conectar ao processo do clitóris. Mas, veja você, para esfregar no púbis púbis geralmente não é tão interessante como ver uma menina em nanotrusikah que tem e vai fazer para o seu meio, e então todo o trabalho.

Sim, aqui, a propósito, casualmente amontoados atrás de uma multidão de homens interrogados, dizem, não vai lá para equipar caros são os momentos mais preciosos, por uma questão de economia, onde tudo começou? Eu digo isto: os olhos (as mulheres) tem medo, e as mãos (para homens) fazem. Você encontrou o tempo para alguma coisa para colocar em um preservativo.

Nenhum comentário: