Ser goiano

Ser goiano é carregar uma tristeza telúrica num coração aberto de sorrisos. É ser dócil e falante, impetuoso e tímido. É dar uma galinha para não entrar na briga e um nelore para sair dela. É amar o passado, a história, as tradições, sem desprezar o moderno. É ter latifúndio e viver simplório, comer pequi, guariroba, galinhada e feijoada, e não estar nem aí para os pratos de fora.

Ser goiano é saber perder um pedaço de terras para Minas, mas não perder o direito de dizer também uai, este negócio, este trem, quando as palavras se atropelam no caminho da imaginação.

O goiano da gema vive na cidade com um carro-de-boi cantando na memória. Acredita na panela cheia, mesmo quando a refeição se resume em abobrinha e quiabo. Lê poemas de Cora Coralina e sente-se na eterna juventude.

Ser goiano é saber cantar música caipira e conversar com Beethoven, Chopin, Tchaikovsky e Carlos Gomes. É acreditar no sertão como um ser tão próximo, tão dentro da alma. É carregar um eterno monjolo no coração e ouvir um berrante tocando longe, bem perto do sentimento.

Ser goiano é possuir um roçado e sentir-se um plantador de soja, tal o amor à terra que lhe acaricia os pés. É dar tapinha nas costas do amigo, mesmo quando esse amigo já lhe passou uma rasteira.

O goiano de pé-rachado não despreza uma pamonhada e teima em dizer ei, trem bão, ao ver a felicidade passar na janela, e exclama viche, quando se assusta com a presença dela.

Ser goiano é botar os pés uma botina ringideira e dirigir tratores pelas ruas da cidade. É beber caipirinha no tira-gosto da tarde, com a cerveja na eterna saideira. É fabricar rapadura, Ter um passopreto nos olhos e um santo por devoção.

O goiano histórico sabe que o Araguaia não passa de um "corgo", tal a familiaridade com os rios. Vive em palacetes e se exila nos botecos da esquina. Chupa jabuticaba, come bolo de arroz e toma licor de jenipapo. É machista, mas deixa que a mulher tome conta da casa.

O bom goiano aceita a divisão do Estado, por entender que a alma goiana permanece eterna na saga do Tocantins.

Ser goiano é saber fundar cidades. É pisar no Universo sem tirar os pés deste chão parado. É cultivar a goianidade como herança maior. É ser justo, honesto, religioso e amante da liberdade.

Brasilia em terras goianas é gesto de doação, é patriotismo. Simboliza poder. Mas o goiano não sai por aí contando vantagem.

Ser goiano é olhar para a lua e sonhar, pensar que é queijo e continuar sonhando, pois entre o queijo e o beijo, a solução goiana é uma rima.

(José Mendonça Teles. Crônicas de Goiânia. Goiânia: Kelps, 1998)


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Não é possível fazer na cama com um homem

Obtenha uma excelente marca na cama procurando mesmo aqueles que estão na escola, nunca sonhou com algo maior que três. Para que o mérito ea qualidade dos homens nos colocou para a maior pontuação, e conferem o título de os melhores amantes?

Talvez nós estávamos errados, nós tentamos chocalhos bolas vaginal, desenvolvendo os músculos íntimos, Kama Sutra pochityvaem, a fim de expandir seus horizontes eróticos - os caras tão ruim, mais importante, a parceria, não chamar-lhes nomes diferentes e não adormeça tão cedo?

pic.426770.4.400x275.jpg

Assim, todos os que desejem obter um certificado Better Lovers (a seguir - LL) deve compreender as seis regras de ouro.

Regra número 1. Ter relações sexuais com entusiasmo

Como se viu, os nossos rapazes não são muito importantes, ea natureza desse entusiasmo. Uma garota pode trabalhar ativamente seus quadris não são devido ao fato de que arde com paixão, mas especialmente nos fins de fitness (perdeu um treino no ginásio e agora está trabalhando na área de problema). Sim, por favor! Cavalier generosamente fecha os olhos. A coisa mais importante que a senhora não está com a serenidade budista, procurando descontraído olhar para o teto.

Se o simulyantkami, conceder sua "falsa" orgasmos, os homens aprenderam a se reconciliar de alguma forma ainda, o hack que preguiçoso, mais uma vez postonat e revirou os olhos imediatamente desclassificado.Especificamente, neste caso, o público masculino, e ela tem o prazer de ser enganado. A LL típico feliz de jogar junto. O sexo, enfim, um jogo de equipa, e lidar com eles sem a nossa caras chatos. No final, não existe tal coisa como "a fé nas circunstâncias propostas". LL está ciente: se ela vai representar a violência de temperamento, então, você vê, assim sintonizar-se que a libido vai acordar e real.

Voz da razão: "A coisa mais emocionante do mundo - é o brilho nos seus olhos, o entusiasmo com que a mulher é dada ao homem. Só os paranóicos vão pensar se ele está fingindo, ou realmente uma natureza apaixonada. " Oleg, 28 anos

Regra número 2. Esteja preparado para experimentar

Bem, onde sem eles! Ouça a ambos os quarto homens - é quase um laboratório científico, onde todas as noites ouvido por grandes descobertas. Cavaliers todos como um, acreditam que podem otchebuchit algo "essas coisas", que será seguida, ao contar os amigos e dedicar um capítulo à parte em suas memórias. Citando um entrevistado grandiloqüente, "dar a uma mulher se sentir como uma mulher".

Provavelmente, inconscientemente os homens que comem que já não foram os primeiros desde a flor da inocência tinha sido arrancado por algum outro bandido. E deixam um rastro, lembre-se de fazer, por assim dizer, oh, como a sua contribuição seria desejável. Não se esqueça que em cada um dos nossos meninos dormindo Kulibin. Você acha que é o seu instalações de lazer inovadora tentando chamar seu orgasmo e prolongar o seu próprio? Não é um fato.

A maioria dos experimentos que estão sendo traçados unicamente por causa da experiência: um jovem simplesmente querem experimentar como será tudo. De uma mulher em um momento de alguma coisa e precisa - para tomar parte activa e não indivíduos sensíveis.

Qual seria a opinião da comunidade masculina, LL? Em primeiro lugar, antes de começar a gemer, "Mas vós, caríssimos, apenas para quebrar", ela encontra a coragem para dar a seu amante a oportunidade de saciar sua fome inovadoras. Isso é fundamental tentar o empreendimento, tendo em mente que isso pode realmente ser "alguma coisa". E em segundo lugar, incentivar Zateynik frase sobre o fato de que, primeiro, ocorreu-lhe a beijá-la na axila e mata-moscas ohazhivat pelo papa.

Voz da razão: "Uma menina que admitiu que ela experimentou comigo meu primeiro orgasmo vaginal, será sempre para mim o melhor! E isso aconteceu quando, brincando decidiram ter relações sexuais "cego" e engajado com os olhos cachecol.

Nenhum comentário: