Ser goiano

Ser goiano é carregar uma tristeza telúrica num coração aberto de sorrisos. É ser dócil e falante, impetuoso e tímido. É dar uma galinha para não entrar na briga e um nelore para sair dela. É amar o passado, a história, as tradições, sem desprezar o moderno. É ter latifúndio e viver simplório, comer pequi, guariroba, galinhada e feijoada, e não estar nem aí para os pratos de fora.

Ser goiano é saber perder um pedaço de terras para Minas, mas não perder o direito de dizer também uai, este negócio, este trem, quando as palavras se atropelam no caminho da imaginação.

O goiano da gema vive na cidade com um carro-de-boi cantando na memória. Acredita na panela cheia, mesmo quando a refeição se resume em abobrinha e quiabo. Lê poemas de Cora Coralina e sente-se na eterna juventude.

Ser goiano é saber cantar música caipira e conversar com Beethoven, Chopin, Tchaikovsky e Carlos Gomes. É acreditar no sertão como um ser tão próximo, tão dentro da alma. É carregar um eterno monjolo no coração e ouvir um berrante tocando longe, bem perto do sentimento.

Ser goiano é possuir um roçado e sentir-se um plantador de soja, tal o amor à terra que lhe acaricia os pés. É dar tapinha nas costas do amigo, mesmo quando esse amigo já lhe passou uma rasteira.

O goiano de pé-rachado não despreza uma pamonhada e teima em dizer ei, trem bão, ao ver a felicidade passar na janela, e exclama viche, quando se assusta com a presença dela.

Ser goiano é botar os pés uma botina ringideira e dirigir tratores pelas ruas da cidade. É beber caipirinha no tira-gosto da tarde, com a cerveja na eterna saideira. É fabricar rapadura, Ter um passopreto nos olhos e um santo por devoção.

O goiano histórico sabe que o Araguaia não passa de um "corgo", tal a familiaridade com os rios. Vive em palacetes e se exila nos botecos da esquina. Chupa jabuticaba, come bolo de arroz e toma licor de jenipapo. É machista, mas deixa que a mulher tome conta da casa.

O bom goiano aceita a divisão do Estado, por entender que a alma goiana permanece eterna na saga do Tocantins.

Ser goiano é saber fundar cidades. É pisar no Universo sem tirar os pés deste chão parado. É cultivar a goianidade como herança maior. É ser justo, honesto, religioso e amante da liberdade.

Brasilia em terras goianas é gesto de doação, é patriotismo. Simboliza poder. Mas o goiano não sai por aí contando vantagem.

Ser goiano é olhar para a lua e sonhar, pensar que é queijo e continuar sonhando, pois entre o queijo e o beijo, a solução goiana é uma rima.

(José Mendonça Teles. Crônicas de Goiânia. Goiânia: Kelps, 1998)


domingo, 19 de setembro de 2010

Dicas quentes para apimentar sua vida sexual



Faça uma panqueca de lençol.
A fantasia de servidão é sempre atraente. Mas qualquer coisa com cadeados, velcro ou amarras pode assustá-la (e a você também). Portanto tente o seguinte: na cama, enrole-a no lençol de maneira que ela não possa mover os braços. Deixe a cabeça dela, ombros e metade das pernas descobertos. E então beije cada centímetro de pele exposta. É simples, espontâneo e não tão óbvio.

Cubra os seus olhos.
Uma mulher insegura em relação ao seu corpo prefere o papai-mamãe, pois você não consegue vê-la nessa posição. Se você realmente não puder vê-la porque seus olhos estão vendados, ela fará muito mais com você, para você e por você.

Peça permissão.
Descubra antes de penetrá-la se está tudo ok, só que evite um questionamento formal para não cortar o clima. “As mulheres valorizam muito esse tipo de iniciativa”, comenta Carmita Abdo. Isso dá a elas um senso de respeito e mais segurança para relaxarem sexualmente. “Não precisa ser uma ação verbal ou explícita. Você pode demonstrar preocupação fazendo um jogo com o corpo e ela também responderá com o dela.”

Pratique.
Depois dessa primeira penetração, faça de novo – devagar. Repita várias e várias vezes. “Uma das coisas que mais excitam é a antecipação”, explica Linda De Villers. “Não tire tudo de uma vez, mas só o suficiente para que ela antecipe uma nova penetração.”

Transe em público.
Ou apenas finja. Isso é uma fantasia secreta de muitas mulheres, mas a ameaça de serem pegas as intimida. Então faça sexo em pé, perto da janela do quarto. É fácil de se esconder. Se ela estiver vestida, seus vizinhos não vão ter visto nada de novo.

Faça bolhas.
Beba champanhe antes do sexo oral e use sua língua para borbulhar em volta do clitóris dela. Terminações nervosas reagem muito bem às bolhas.

Use o ciclo para algodão.
“A máquina de lavar roupas é o maior vibrador da casa”, afirma Hodson. Sente sobre ela e encaixe sua garota sobre você – as vibrações vão passar pelo seu pênis. E por que o ciclo para peças de algodão? São as rotações mais rápidas e longas.

Entre no armário.
Um lugar fora do comum, com cheiros e som abafado, faz com que o sexo pareça novo. Espaço apertado pede urgência. “São ótimos para uma rapidinha”, diz a terapeuta sexual Louanne Cole Weston.

Simplifique.
No sexo oral em você, fique de pé e sua parceira de joelhos ou sentada na cama. Assim ela pode fazer melhor, com maior controle, e é menos cansativo.

Ou brinque de apertar.
Com ela de bruços e você por cima, feche as pernas dela e posicione as suas por fora. A vagina ficará mais apertada, o que dará mais prazer a vocês dois.

Cresça.
Quando você estiver por cima, coloque as pernas dela sobre seus ombros. Essa posição encurta o canal vaginal, portanto seu pênis parecerá maior dentro dela.

Apóie sua mulher.
Para melhorar o sexo por trás, faça com que ela se ajoelhe no chão próximo da cama, com seu peito tocando o colchão. É um meio de alongar o canal vaginal, que ficará mais estreito. Você vai ter uma vista fantástica e ela ainda vai aproveitar o estímulo dos mamilos em contato com o lençol.

Deixe ela dar um colar de pérolas para você.
Mas não um verdadeiro. Lubrifique levemente as pérolas e o seu pênis. Deixe-a enrolar o colar em volta dele movimentando-o devagar, para cima e para baixo, com suave movimento rotatório. As pérolas dão a sensação de calor e maciez, despertando um novo nível de sensações.


Fonte: Men's Health


Nenhum comentário: