Ser goiano

Ser goiano é carregar uma tristeza telúrica num coração aberto de sorrisos. É ser dócil e falante, impetuoso e tímido. É dar uma galinha para não entrar na briga e um nelore para sair dela. É amar o passado, a história, as tradições, sem desprezar o moderno. É ter latifúndio e viver simplório, comer pequi, guariroba, galinhada e feijoada, e não estar nem aí para os pratos de fora.

Ser goiano é saber perder um pedaço de terras para Minas, mas não perder o direito de dizer também uai, este negócio, este trem, quando as palavras se atropelam no caminho da imaginação.

O goiano da gema vive na cidade com um carro-de-boi cantando na memória. Acredita na panela cheia, mesmo quando a refeição se resume em abobrinha e quiabo. Lê poemas de Cora Coralina e sente-se na eterna juventude.

Ser goiano é saber cantar música caipira e conversar com Beethoven, Chopin, Tchaikovsky e Carlos Gomes. É acreditar no sertão como um ser tão próximo, tão dentro da alma. É carregar um eterno monjolo no coração e ouvir um berrante tocando longe, bem perto do sentimento.

Ser goiano é possuir um roçado e sentir-se um plantador de soja, tal o amor à terra que lhe acaricia os pés. É dar tapinha nas costas do amigo, mesmo quando esse amigo já lhe passou uma rasteira.

O goiano de pé-rachado não despreza uma pamonhada e teima em dizer ei, trem bão, ao ver a felicidade passar na janela, e exclama viche, quando se assusta com a presença dela.

Ser goiano é botar os pés uma botina ringideira e dirigir tratores pelas ruas da cidade. É beber caipirinha no tira-gosto da tarde, com a cerveja na eterna saideira. É fabricar rapadura, Ter um passopreto nos olhos e um santo por devoção.

O goiano histórico sabe que o Araguaia não passa de um "corgo", tal a familiaridade com os rios. Vive em palacetes e se exila nos botecos da esquina. Chupa jabuticaba, come bolo de arroz e toma licor de jenipapo. É machista, mas deixa que a mulher tome conta da casa.

O bom goiano aceita a divisão do Estado, por entender que a alma goiana permanece eterna na saga do Tocantins.

Ser goiano é saber fundar cidades. É pisar no Universo sem tirar os pés deste chão parado. É cultivar a goianidade como herança maior. É ser justo, honesto, religioso e amante da liberdade.

Brasilia em terras goianas é gesto de doação, é patriotismo. Simboliza poder. Mas o goiano não sai por aí contando vantagem.

Ser goiano é olhar para a lua e sonhar, pensar que é queijo e continuar sonhando, pois entre o queijo e o beijo, a solução goiana é uma rima.

(José Mendonça Teles. Crônicas de Goiânia. Goiânia: Kelps, 1998)


segunda-feira, 4 de maio de 2009

===========================
CE VEIO ATE SECO NE.
================
NUM POSSO COLOCA ESSES TREM AQUI NÃO SÔ ESSE AQUI E UM BLOG DE HUMOR MAIS JA QUI OCÊ TA AQUI DA UMA OIADINHA NA PELADINHA DAS MININA KKKKKKKKK.
===========================




==========================
MILAAAAAAAAGRE
===================
===================
MOOOOOOOOÇO EU JA VI MUITA COISA TRANSFORMA NOTRA COISA[EX]LAGARTA VIRA BORBOLETA,UM TAR DI LULA VIRA PRESIDENTE,PINTO VIRA GALINHA ,HOME VIRA VIADO ,MAS BACAXI VIRA UVA E A PRIMERA VEZ.U QUE QUI U TAR DINHERO NUM FAZ NE MESMO. PENNNNNNNSA NUM POVIM QUI ERA FEI.NOSSINHORA CRUZCREDO AVE MARIA .




verdadeiros poetas


================================
fazendo justiça
==============
este sim deveria ser divulgado muitas das moda caipira antiga e dele.foi outro que dexo muita gente famosa e rica,temos o nosso ministerio da cultura so num intemdo pra que qui ele serve não divulga nada X nada essa e a riquesa da nossa cultura a nossa verdadeira raiz.
================================
João Pacífico
João Baptista da Silva (Cordeirópolis,5 de Agosto de 1909 - Guararema, 30 de Dezembro de 1998), mais conhecido pelo apelido João Pacífico, foi um compositor de música caipira , autor de Cabocla Tereza
QUER SABER MAIS SOBRE ELE CLICA http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Pac%C3%ADfico
obs]pra num fica uma postage muitu cunprida to fazeno uma postage por dia sobre nossos verdaderos poetas ti convido a aconpanha si quise da uma oiadinha nas otra clica aqui >>http://goianomesmo.blogspot.com/2009/04/verdadeiros-poetas_30.html
SETIMA POSTAGEM




10 superalimentos que ajudam a emagrecer

===============================
diquinha proçê perde uns quilim
eeeeeeeee muiezada ces fica indignada quando ganha uns quilim a mais ne mesmo,o quando aquela amiga[o] chega e diz ce ta gordinha hem! da vontade di sorta um murru na boca do amigo[a] e manda ele i toma cafe bem longe, por isso to colocano aqui umas cumidinha pra juda oçê nessa tarefa dificil di mais da conta sô.
===============================
A liga cheia de poderes especiais derrota a balança e combate doenças

Dieta saudável é sinônimo de variedade no prato, como você já sabe. Mas que tal incluir nessa seleção alguns alimentos superpoderosos quando o assunto é combater os quilinhos a mais?

Não, não é história de gibi: essa liga cheia de boas intenções existe e tem todos os seus mistérios revelados pelo oráculo de nutrição do Minha Vida, Roberta Stella. Munida de todo seu aparato técnico, infalível contra qualquer gordurinha mais saliente, ela indica em primeira mão 10 delícias (entre elas, bebidas) favoráveis ao emagrecimento e à longevidade (nossa nutri tem um cardápio especial para você).

Mas atenção: esses heróis na luta contra o ponteiro da balança não conseguem nada sozinhos, trata-se de um trabalho de equipe. "Não é porque a maçã está na lista que você pode riscar todas as outras frutas do cardápio", alerta Roberta sobre a importância de um menu balanceado.

1. ARROZ INTEGRAL: típico integrante das refeições dos brasileiros, o arroz tradicional deve ser substituído de vez pelo integral. Nessa versão, a película que reveste o grão é mantida e, com ela, são preservadas fibras, vitaminas e os minerais desperdiçados quando o arroz é polido. As calorias dos dois tipos são praticamente as mesmas.

2. FEIJÃO: mais um tradicional participante do prato brasileiro, esse tipo de leguminosa é rico em proteínas livres de gordura saturada. O que isso quer dizer? Simples, comilança sem preocupações com os níveis de mau colesterol.

3. PEIXES: são fontes de ômega-3, um tipo de gordura importante na composição da membrana celular. Também desempenha um papel relevante na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. Portanto, conte com as poucas calorias dos peixes para manter o equilíbrio da balança e da saúde.

4. GRANOLA: trigo e aveia integrais são a base dessa mistura, que torna o café-da-manhã muito mais energético. Os cereais integrais mantêm o sistema de açúcar no sangue equilibrado, prevenindo o desenvolvimento do diabetes. A granola ainda melhora o funcionamento do intestino, previne doenças cardíacas e alguns tipos de cânceres.

5. NOZES: elas se destacam pelo alto valor nutricional: são ricas em proteínas, gordura insaturada, vitamina E, potássio e fibras. As nozes ajudam não só o emagrecimento, como a manutenção do peso. Só não exagere na dose, pois a ingestão excessiva pode levar ao ganho de peso. Elas rendem um ótimo lanche entre as refeições principais. Uma porção de seis unidades contém 115 calorias.

6. MAÇÃ: 83% da composição dessa fruta é derivada da água, fazendo com que seu valor calórico seja baixo (a unidade tem apenas 60 calorias). A maçã ainda é rica em fibras, vitaminas, minerais e pobre em gorduras. Na hora do consumo, nada de descartar a casca (talos e cascas rendem receitas incríveis). Ela é fonte de fibras e de diversos nutrientes.

7. TOMATE: entre tantos benefícios, o tomate está relacionado à prevenção de cânceres como o de próstata, pulmão e estômago. A melhor forma para usufruir de todas as vantagens do legume é ingeri-lo cozido ou processado.

8. ÁGUA: ainda está para existir uma bebida que supere a qualidade da água. Além de despontar como líder no ranking dos hidratantes, ela é capaz de espantar a sensação de fome se consumida regularmente ao longo do dia desde, é claro, que você não pule nenhuma refeição. E o melhor de tudo é que ela não agrega nenhuma caloria à sua dieta (some as calorias de cada escapadinha)

9. CHÁS: são ótimos estimulantes da função renal e ajudam a eliminar as toxinas com seu poder diurético. Durante a perda de peso, o chá favorece a pouca ingestão de alimentos, diminuindo assim, as calorias totais do dia.

10. LEITE DESNATADO: ele apresenta uma quantidade de gordura reduzida (e de calorias também), comparando à versão integral, e entra em cena contra a osteoporose, já que é uma excelente fonte de cálcio. Somando suas qualidades, o leite desnatado pode ser considerado um parceiro ideal para ficar de bem com a balança.
viu ai intão vamo cume esses tremuai,si num mata magrese.





===============================
so jesuis na causa.

===============

prestenção na situação, na vida ce fica bobo e casa,vem os filhos vç cria com maior carinho,ficam adolecentes comesam a namora num belo dia sua fia chega im casa com uma mercadoria qui nem essa ai di baxo, i fala, pai meu namorado tenho certeza qui vai da votande de vç infia us treis dedo e rasga ne mesmo nem deus a di dexa.
===============================




================================
Alerta! prestenção...
================
Vô conta um trem proceis,cê levanta de manhã senta na frente do pc liga u bichim pra ve cume qui ta as parte financera, de repente uma mensagem de Bom Dia! oçe mei zonzo du sono vai abre pronto ta feito u regaço, dai aquele que era pra cê um dia bão vira um pesadelão! Nem Deus há de dexa, intão prestenção nesse aviso sô.
===============================
Durante as próximas semanas, não abra nenhuma mensagem com o título'BOM DIA',
independentemente de quem lhe enviar o e-mail, PORQUE VIRÁ DE ALGUÉM DA SUA LISTA...
FAÇA CIRCULAR ISTO ENTRE TODOS DE SUA FAMÍLIA E AMIGOS.
NÃO ABRIR O 'BOM DIA'- É um vírus que pode apagar todo o disco rígido.
LEMBRE-SE: Este vírus poderá vir de uma pessoa conhecida, da SUA lista de endereços.
Envie este e-mail a todos os seus contatos, é preferível receber 25 vezes esta mensagem que perder tudo.
Se receber um correio chamado 'BOM DIA' , não abra e apague-o imediatamente!
Este vírus suprime os arquivos inteiros de seu computador.




================================
esse é uma figura
================
Esse caboclo é uma figura folclórica aqui du Mato Grosso,acrediti si quisé ele era apresentador de um programa policial chamado cadeia neles,u cara virava u zé telo,u cróis da campina na televisão,conhecido aqui como tenente Lara, da uma ispiadinha trêm doido sô.
=================================





domingo, 3 de maio de 2009

fazendo justiça

==============================
verdadeiros poetas

==================

pra quem não sabe varias das musicas que foram sucesso na decada de 80 e desse caboco e muitas que estão fazendo sucesso hoje tambem pensa num cara qui compoe uns trem bunito nossinhora.

==============================
maico sulivam
Ivanilton de Souza Lima popularmente conhecido como Michael Sullivan (Recife, PE) é um cantor, compositor e produtor musical brasileiro
[editar] Canções
Gal Costa (Um dia de Domingo)
Simone (Amei demais)
Tim Maia (Me Dê Motivo, Leva)
Fagner (Deslizes)
Roberto Carlos (Amor Perfeito, Pergunte pro seu Coração, Meu Ciúme)
Roupa Nova (Whisky a Go-Go ,Show de Rock n Roll, Mistérios)
Alcione (Nem Morta, Estranha Loucura)
Sandra de Sá (Retratos e Canções, Joga Fora, Não Vá)
Joanna (Amanhã Talvez, Amor Bandido, Um sonho a Dois, Promessas)
Fafá de Belém (Amor Cigano)
Xuxa (Lua de Cristal, Brincar de Índio, Parabéns da Xuxa, Arco-íris, Lambada da Alegria)
Trem da Alegria (Uni-duni-tê, É de chocolate, He-Man)
Rosana (Nem um Toque, Custe o que Custar)
Paulo Ricardo (Dois)
José Augusto (Fui eu, Amar Você)
Patrícia Marx (Certo ou Errado, Sonho de Amor, Festa do Amor)
quer saber mais sobre ele clica aki>>>>http://pt.wikipedia.org/wiki/Michael_Sullivan
[obs]pra num fica uma postage muitu cunprida to fazeno uma postage por dia sobre nossos verdaderos poetas ti convido a aconpanha si quise da uma oiadinha nas otra clica aqui >>http://goianomesmo.blogspot.com/2009/04/verdadeiros-poetas_30.html
sexta postagem





Lendas do Silvio Santos


=========================================
esse e o cara.
=============
Já tô com 42 anos toda vida ouvi história desse caboclo. Um cara muito inteligente, di vendedo de caneta a mega empresário, dono do sbt, Banco Panamericano, e muitas outras empresas.Eu particularmente, o adimiro muito, mais vamo vê u que qui é verdade e mintira sobre ele... prestenção sô.
============================
Silvio Santos inventou o Natal pois não sabia que nome dar para a TeleSena de Dezembro.
Silvio Santos joga banco imobiliário com dinheiro de verdade.
Jesus transforma água em vinho. Silvio Santos transforma qualquer porcaria em dinheiro.
Na sua ultima tentativa de dar uma esmola, Silvio Santos soterrou um sem teto com 3 toneladas de moedas de 5 e 10 centavos.
Silvio Santos é o ser humano vivo que mais possui empresas no planeta. As iniciais SA que figuram depois dos nomes das maiores empresas do mundo significam, na verdade, Senor Abravanel.
Certa vez o coração de Silvio Santos ficou parado por 5 minutos, ele retornou dono de 80% do além.
Silvio Santos pessoalmente descobriu a cura da Aids. Em 2015 ele pretende revelar esse segredo como prêmio do Raspe Aqui da Telesena de Ano Novo.
Em 1929, Silvio Santos jogava Banco Imobiliário e exclamou "estou falido!". O malentendido causou a quebra da bolsa de Nova York, o infarte de 67 mil economistas e o mercado financeiro levou anos para se recuperar.
Antes da invenção da moeda o sal era usado como item para troca de valores. Silvio Santos na verdade inventou a moeda porque o tamanho de sua montanha de sal estava se tornando excessivo. A montanha está de pé até hoje e atualmente é conhecida como Everest.
Murphy joga poquer com Silvio Santos 2 vezes por mês e por mais que tente, ele nunca consegue fazer sua lei funcionar com Silvio Santos.
70% do peso de uma pessoa comum é água. 70% do peso de Silvio Santos são notas de R$50,00 e R$100,00.
Esses fatos na verdade não sao aleatórios, Silvio Santos determina pessoalmente em que ordem serão exibidos. Quando eles se repetem após o refresh é porque ele está de sacanagem.
Silvio Santos pode contar até o infinito Sua fortuna, porem, continua incauculável.
Dizem que, se você repetir "Silvio Santos" três vezes diante do espelho, um aviãozinho feito com uma nota de R$100 voará pra dentro de sua casa.
No dia em que nasceu, imediatamente após sair do útero de sua mãe, Silvio Santos entregou uma nota de 100 reais a ela e agradeceu. Em seguida disse: " Sai pra lá! Sai pra lá!" gentilmente empurrandoa em direção à saída.
Silvio Santos compra cada vez menos coisas. De fato, existem cada vez menos coisas que não pertencem a ele.
Israel só não dominou os territórios palestinos pois Silvio Santos se recusa a financiar guerras. Ele prefere fazer uma versão Israel x Palestina do programa Family Feud.
O número telefônico da casa de Silvio Santos é 2. O nº 1 pertenceu à Graham-Bell, inventor do objeto em questão.
Silvio Santos teve que abandonar sua carreira de jogador de futebol porque no início dos jogos a moeda que o juíz jogava para o alto sempre caía em seu bolso.
Seu Barriga deve 11 meses de aluguel para Silvio Santos.
O penteado de Silvio Santos foi projetado por Oscar Niemeyer.
O extrato bancario de silvio santos daria 5 vezes a volta ao redor do globo terrestre, sobrando ainda uma ponta pra fazer a rabiola.
Para rebater os boatos de que ele é careca, Sílvio Santos arrancou um pedaço de seu couro cabeludo para testes. Esse pedaço ganhou vida e se chama Tony Ramos.
sua biografia clica aki >>>http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADlvio_Santos



Alimentos que ajudam a manter seus cabelos fortes e brilhantes

=============================
dica importante
==============
tem umas muie qui e uma frescura com cabelo, faz escovinha, pinta passa uma cremaiada, si fala qui bosta de cavalo e bão passa tambem, não sei pra que esse exagero, vçs ja viram cabelo de indio eles não usam nadica de nada no cabelo i tem cabelos lindos e fortes u qui acaba com cabelo se chama vaidade.
=============================

A beleza dos cabelos começa pelo que você come

Uma alimentação equilibrada e saudável é importante não só para o visual, mas também para a beleza da
sua pele, unhas e cabelos.

Problemas nutricionais deixam os cabelos secos, quebradiços e sem vida. Deficiências de algumas vitaminas e minerais também causam prejuízos, como queda de cabelos.

Veja a seguir uma seleção de alimentos que ajudam a manter seus cabelos fortes e brilhantes:

Pepino

- por ser rico em silício e enxofre, o pepino fortalece o cabelo e estimula seu crescimento. Deve ser consumido regularmente.

Cenoura

- consumida regularmente, a cenoura tem a propriedade de fortalecer os cabelos.

Vinagre

- o vinagre de maçã tem a propriedade de agir contra queda de cabelos. Proporciona resultados tanto pela ingestão como pelo uso tópico.

Alecrim

- ótimo tempero, mas dessa vez o uso é externo. Para combater queda de cabelos, friccione regularmente essência de alecrim sobre o couro cabeludo.

Minerais importantes para a saúde dos fios:

Magnésio

– é essencial na formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios. Fontes: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.

Cálcio

– a deficiência desse mineral torna os cabelos finos e quebradiços.

Fontes: leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.

Sódio

– ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho. Fontes: frutos do mar, tomate, aipo e tofu.

Potássio

– é muito importante para manter a flexibilidade e a hidratação.

Fontes: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.

Zinco

– é ele que dá a força aos cabelos. Fontes: carne, cogumelo, ovo, ostra e germe de trigo.


Andreia João - Nutricionista

viu ai e so cume a coisa certa facim facim.



===============================
conselho
==========
moooooooooço vo fala um trem proçê, se voçe ta pensando im chumta uns panim de bumda com alguma menina, vç tem que presta atenção na mercadoria que nesse caso e a sua sogra, geralmente a fiarada nuie puxa as mães, si a sua sogra vo igual essa mercadoria ai de baixo sai fora o mais rapido possivel sai correno sem oia pra traz, vai por mim ja vivi 42 anos e não foi de graça não.
===============================

comenta aqui mesmo sô

=============================
filosofano
============
si oçe gasta todo seu dinherim em viagra vai acaba ficano duro
---------------------------------------------
dizem qui a felicidade vem de coisinhas pequenas intão vç olhe pru seu pintim i seja feliz.
-------------------------------------------------------------
muie e iguar espermatozoidi quandu si jumtam enchem o saco
-------------------------------------------------------------
restoranti qui vende farofa num tem ventilado de teto
-------------------------------------------------------------
Si uma pessoa ti engana ela merece uma surra, se esta mesma pessoa voltar a te engana quem merece a surra é você.
------------------------------------------------------------
A ternet não te dexa idiota. Só dexa sua idiotice mais acessível aos outros
-----------------------------------------------------------
Merda não é tinta i dedo num é pincel, quando ce vó nu banheiro leve papel.
===========================
comenta aqui mesmo o



sábado, 2 de maio de 2009

A verdade sobre as dietas de mentira

Psiu: quarqué erro qui oceis notá, num arrepára não!
===============================
so inganação fica isperta[o]
=======================
vo morre i num vo intende a cabeça principarmente da muiezada,passa fome,dexa di cume uns trem gostoso,dexa di toma uma bibidinha gostosa,so pra magrece uns quilim num dianta nada sabe purque. purque vçs faiz tudo errado tem u jeito certo prece trem si não sabe que qui vai acontece,daqui uns dia invez di muie nois vai te e um monti de sanfona veia disafinada,num tem base um trem desse so jesuis na causa.
================================

Você abre a internet e lá vem uma enxurrada de dietas. Aparece de todo lugar e não há como resistir: além de propor grande perda de peso em pouquíssimo tempo, parecem surgir de instituições famosas, como é o caso da USP.

O mais surpreendente é que, apesar de famosa entre as mulheres, os supostos autores nem imaginam de o­nde surgiu. Dá pra entender? Para não cair em ciladas, fique de olho em dietas que...

... funcionam à base de um tipo de alimento

São radicais, dispensam um ou mais nutrientes essenciais para a saúde, como proteínas, carboidratos, vitaminas ou gorduras. Com baixíssimas calorias(no máximo, 500 por dia) e alta deficiência nutricional, elas emagrecem no começo. Além disso, pode provocar intolerância em relação ao grupo de alimento escolhido como emagrecedor.

A dieta do sopão, por exemplo, combina salsão, pimentão, cebola e repolho, promete a perda de até 5 quilos em uma única semana – só com sopa, até mesmo no café da manhã. Da mesma forma funciona a dieta das frutas. Um dia só comendo melancia, no outro laranja, depois pêra, pode resultar em um tremendo “abacaxi”.

É que a frutose, o açúcar da fruta, também engorda, e ainda pode desencadear uma compulsão. Evite problemas e siga uma reeducação alimentar e um programa de exercícios. Procure a ajuda de um profissional adequado, se achar necessário.

... prometem milagres à base de shakes

Apesar de serem balanceados nutricionalmente, com a quantidade suficiente de carboidratos, gorduras, proteínas e vitaminas, os shakes foram elaborados para substituir apenas uma refeição por dia. Traduzindo: se você se alimentar apenas de shakes, emagrecerá(já que cada uma tem cerca de 500 cal), mas logo seu organismo dará sinais de carência nutricional. Para um resultado duradouro, deve seguir também uma dieta equilibrada.

... dizem sim a alimentos muito calóricos

A mais conhecida é a dieta de Beverly Hills, elaborada por Judy Mazel, guru das estrelas. O princípio parece simples: é baseado na combinação de alimentos que purificam o organismo e queimam gordura. Durante dez dias, a compensação é feita com frutas(um dia, só pode abacaxi; no outro, só melão).

Aos poucos, você vai introduzindo outros alimentos – mas é só no 20º dia que pode comer proteínas e finalmente ceder às tentações da carne. Além de não ter fundamento nutricional por excluir grupos alimentares importantes, esta dieta deixa o corpo enfraquecido, provocando acidez gástrica e aparecimento de aftas, anemia e herpes.

... duram dez dias ou menos

Elas até dão um impulso inicial, mas não induzem a verdadeiras mudanças nos hábitos alimentares. Isso significa que assim que voltar a comer como antes, engorda tudo de novo.

mio coisa qui oçê faiz e cume mais cume certo.

si quise comenta comenta aqui mesmo e mais facir.



verdadeiros poetas

============================
fazendo justiça

=================

vo ti comta uma coisa,si brinca 70 por cento das moda qui ainda hoje faiz sucesso na musica sertanja e desse caboco,compois trem di mais da comta dexo muita dupla famosa merece u maior respeito di nois brasileiros.

============================
tião carreiro
José Dias Nunes, conhecido como Tião Carreiro (Montes Claros, 13 de dezembro de 1934São Paulo, 15 de outubro de 1993), foi um cantor brasileiros de música sertaneja de raiz e muitas duplas são influenciadas por sua música.
Tião Carreiro cantou em diversas duplas, tendo adotado diferentes nomes artísticos, tais como Zezinho (com Lenço Verde), Palmeirinha (com Coqueirinho) e Zé Mineiro (com Tietezinho). Lenço Verde e Coqueirinho eram pseudônimos do mesmo parceiro, o Waldomiro, que era primo de Tião Carreiro. Suas parcerias mais famosas foram com Antônio Henrique de Lima (o Pardinho) e Adauto Ezequiel (o Carreirinho).
Alcançou sucesso ao formar dupla com Pardinho, e foi o inventor do pagode sertanejo — não se confunda com o pagode do samba — mas hoje em dia, esse termo é pouco utilizado. Dentre os maiores sucessos de Tião Carreiro temos: Pagode em Brasilia, que foi o primeiro pagode, criado juntamente com Lourival dos Santos, em 1959, Boi Soberano, Filhinho de Papai, Cochilou Cachimbo Cai entre outros. A discografia de Tião Carreiro soma mais de 45 discos, tonando-se hoje em dia considerada "Cult" pelo admiradores de Música Sertaneja, é encontrada facilmente em qualquer loja de discos do Brasil.
Tião ficou doente ainda no auge de sua carreira, com diabetes. Veio a falecer no dia 15 de outubro de 1993 em São Paulo.
quer saber mais sobre tião carreiro clica aki >>>http://pt.wikipedia.org/wiki/Ti%C3%A3o_Carreiro
obs]pra num fica uma postage muitu cunprida to fazeno uma postage por dia sobre nossos verdaderos poetas ti convido a aconpanha si quise da uma oiadinha nas otra clica aqui >>http://goianomesmo.blogspot.com/2009/04/verdadeiros-poetas_30.html
quinta postagem
pode comenta aqui mesmo sÔ






===============================
cultura nordestina
=================
vo ti comta uma coisa, si e um trem qui adimiro e a curtura nordestina, principarmenti u cordel,e muita criatividade pra um povo só,e dificil dimais da comta iscreve im verso,prestnção pro cê vê
===============================
u causo do matuto qui compro um lep top


Cumpade João de Otilia
Lá da Fazenda Guará
Foi passá quarenta dia
Prás banda da capitá
Comprou muita nuvidade
E quando vortô prá roça
Cumeçô a se amostrá

Trôxe um tá dum Lépi Tópi
Duas máquina de lavá
Computadô importado
Telefone celulá
Uma máquina de cuspir
A bicha cospe Ki-suco,
Café, leite e Guaraná

Cospe água na quartinha
Suco de Maracujá
E tem ôta mais bunita
Que inté Chico do Muquém
Pidiu a Zé de Caindinha
Qui mandasse de São Paulo
Uma prá Ele também

Mandaro na incumenda
Um chamado Devedê
É coisa tão da muzenga
Que Inté Chico Bedêu
Quando viu o movimento
Muntô logo no Jumento
Fez carreira e se escondeu

Eme pê três, Pleisteitio,
Televisão digitá,
Palmi Topi, Notebuque,
Carro cum teto solá,
Tratô cum vidro fumê,
Ultraleve, Autorama,
Automove sem pedá

Uma buneca qui fala
Ispingarda cum radar
Um avião qui nos prédio
Fica parado no ar
Outro avião bem piqueno
Qui no remoto se guia
Sem ninguém prá pilotar

Duas moto bem novinha
Prá se andá no sertão
Os matuto admirado
Apertando nos botão
Um gravadô bem pequeno
Qui cum mais de mil cantiga
Cabe na palma da mão

Alugou para os matuto
Aumentô logo a poupança
E de avião vortô
Foi morá prá lá da França
Na Espanha se casou
Cum dois ano Ele vortô
E hoje vive na lembrança

E assim vou encerrando
Essa história populá
De cumpade João de Otília
Matuto do Ceará
Qui ganhô muito dinheiro
Alugando pros matuto
Aparelho digitá
comenta aqui mesmo sô

que ve mais desses trem clica aqui o>>>http://caipiramesmo-19650503.blogspot.com/


=============================
pidido de ajuda
===============
to quereno qui aguem mi ajudi a dicifra esse trem,qui mistura mais doida e essá,parece nada cum arguma coisa,trem mais isquisito sô,do conta nennnnnnnnn.
============================
que responde respondi aqui mesmo uai sô







prestenção aviso muito importante

=============================
fica isperto lava esses trem
=======================
oiâ num tem coisa mió du que quando a gentí tá cum vontade di da aquela mixadinha i acha um cantim pra discarrega,desse suave e um alivio,mais si oçê tive cum infequisão u qui era pra cé um prazé vira pessadelo,pur isso tem qui toma arguns cuidado u principar e conserva a pirsiguida i u procurado limpim,prestenção pro cê vê.
=============================
A principal recomendação dos médicos é beber muita água, e sempre que sentir vontade, ir ao banheiro. A mulher que fica horas sem urinar, corre mais risco.
Os médicos alertam ainda para um hábito errado, mas que é muito comum entre as mulheres: roupas apertadas, principalmente de Lycra e Jeans. Elas comprimem a uretra e, num ambiente úmido, a bactéria se alastra.

Causada em sua maioria pela bactéria Escherichia coli (responsável por cerca de 90% das ocorrências), a infecção urinária é uma inflamação que pode atingir bexiga, uretra e até os rins. Os casos mais comuns são chamados de cistite e se restringem apenas à parte baixa do sistema urinário, atingindo a bexiga. Aí, os sintomas apresentados são ardor e dificuldade ao urinar, além de exigirem tratamentos simples, com o uso de antibióticos.

Há, no entanto, casos mais severos e delicados, que necessitam de tratamento hospitalar e administração de antibiótico endovenoso (direto na veia). O que pode ter sido o caso da modelo brasileira. Após sofrer septicemia (infecção severa), Mariana teve suas mãos e pés amputados devido a uma coagulação intravascular. O tratamento, no entanto, não foi suficiente para combater a proliferação da flora bacteriana pelo organismo da modelo, levando-a à morte.

A pielonefrite (infecção dos rins) pode ainda ter outras complicações graves, como cálculos, obstruções, estenoses congênitas ou adquiridas, refluxo vésico-ureteral, malformações congênitas, sondagens e cateteres. De acordo com o nefrologista Otto Busato, em artigo para o site ABC da Saúde, o tipo de bactéria mais comum na pielonefrite (infecção urinária que atinge o rim) chega ao organismo através da contaminação e colonização perivaginal pela flora bacteriana fecal.

O sintomas mais comuns, nesse caso, são febre, dor, ardência e urgência para urinar. "Esses sintomas são mais vistos quando o rim é atingido. Deve-se tomar muito cuidado, pois o órgão pode perder sua função e a infecção pode se disseminar pelo corpo", alerta José Medina Pestana, professor titular de Nefrologia da Unifesp (Universidade de São Paulo).

Formas de contágio
- Doenças neurológicas
- Doenças sexualmente transmissíveis
- Fístulas genito-urinárias e do trato digestivo
- Infecções ginecológicas
- Má higiene íntima
- Obstruções urinárias
- Presença de corpos estranhos

Prevenção:
- Beber líquidos em abundância
- Praticar sexo seguro
- Urinar após relações sexuais
- Urinar freqüentemente

Mulheres:
- Evitar absorventes internos
- Evitar uso de lingeries de nylon
- Lavar períneo e anus após defecar
- Limpar-se sempre de frente para trás

Sintomas mais comuns:
- Ardência
- Dor e dificuldade ao urinar
- Urina com mau cheiro e de cor opaca
viu ai prestenção
si quise comenta comenta aqui mesmo.




sexta-feira, 1 de maio de 2009

==============================
so jesuis na causa
==================
veno essa foto mi alembrei dum trem qui ieu tinha iscrito argum tempo atrais.na roça e muito comum contece uns trem desse prestenção pro ce ve.
==============================
meu abroba


pur ieu mesmo
Peguei minha varinha
Fui lá pru rio pescá
Chegano nu triero
Deu vontade di cagá.

Passado arguns dias
Vi nasce um abroba,
Minha bosta viro pranta
Quem qui pode mi insplicá?

Só tem uma inspricação
Qui pro cê ieu vô contá,
Cumi doce de abroba
I a sementi fico lá.

As abroba era bunita
Deu vontade di pegá,
Mais pensei cumigo mesmo
É di bosta nun vai dá.

Vortei pra cidadinha
I a nuticia ispaiei,
Só deu genti correno
Pru abrobá qui ieu prantei.

Fizero doce das abroba
I eu nem si que insprementei,
Si ocê quisé tem uma prova
tem um tiquinho qui ieu guardei.

si oçê quise ve mais uns trem desse e so clika aqui ô >>http://caipiramesmo-19650503.blogspot.com/search/label/meus%20causo
SI OÇÊ QUISE COMENTA COMENTA QUI MESMO SÔ



verdadeiros poetas

===============================
fazendo justiça
===============
Pensa num compositor di primera i qui num tem nem 1o pur cento du seu valo riconhecidu, uma das suas música de grandi sucesso é qui dexo muita genti rica é: "Si Eu Não Puder Ti Esquecer" num intendo como qui um home desse podi fica na surdina tem base não sô!
===============================
Moacyr de Oliveira Franco (Ituiutaba, 5 de outubro de 1936) é um ator, cantor, compositor e humorista brasileiro.
Começou sua carreira nos anos 60 no programa Praça da Alegria. Interpretando o personagem "Mendigo", emplacou um grande sucesso ao gravar a marchinha de carnaval "Me Dá Um Dinheiro Aí". Sofreu um sério acidente automobilístico na década de 70, o que lhe prejudicou a carreira. Depois do sucesso de virar quarteirão que experienciara na primeira metade da década de 70, nunca recuperou a imensa popularidade que tinha.
Desde então lançou vários discos (fez muito sucesso com a canção Balada número sete, homenagem ao jogador de futebol Mané Garrincha) , além de trabalhar nas principais emissoras do país apresentando, produzindo, escrevendo e atuando em diversos programas. Continua a seguir paralelamente a carreira de cantor, apresentando-se por todo o Brasil.
QUE SABE MAIS SOBRE ELE CLIKA AQUI
>>http://pt.wikipedia.org/wiki/Moacyr_Franco


SO SENO UM VERDADERO POETA PRA COMPO ESSA MUSICA AI DI RIBA
obs]pra num fica uma postage muitu cunprida to fazeno uma postage por dia sobre nossos verdaderos poetas ti convido a aconpanha si quise da uma oiadinha nas otra clica aqui >>http://goianomesmo.blogspot.com/2009/04/verdadeiros-poetas_30.html
QUARTA POSTAGE
SI QUISE PODE COMENTA AQUI E MAIS FACIR SÔ.

Dicas para proteger seus olhos do computador

==============================

tô alertano oçê
==============
Si oçê é qui nem ieu, fica na frenti du computado mei direto,eu vô dá um consei;proçê le essa matéria, é meia grandinha, mais vai juda oçê sô... si é um trêm qui nóis têm qui cuidá é du zói, se já penso nóis num pode mais oiá essa muiezada bunita i as muié num pode mais oiá essa homaida feia... curuis, nem Deus à di dexa.
==============================


Os olhos são a janela do espírito. É através deles que se percebe a vitalidade do ser humano, eles são um termômetro de nossa qualidade de vida.
Olhos expressivos dizem mais que nossas pobres palavras podem sonhar em comunicar.

Com a disseminação da informática, passamos cada vez mais tempo frente ao computador usando os nossos olhos de uma forma muito limitada, e sob condições para as quais eles não foram preparados em eras de evolução biológica.

Há vários fatores estressantes no trabalho extensivo com o monitor de vídeo:

A atenção constante

Podem ser horas a fio usando apenas o tipo de olhar centrado. Para podermos concentrar a atenção na tela, focamos a nossa atenção nos estímulos que provém da fóvea, a paste mais detalhada da retina, e precisamos usar mecanismos dissociativos da mente para ignorar toda a estimulação lateral que vem dos olhos.

Um mecanismo muito útil à sobrevivência, mas ao nos limitarmos a ele corremos o risco de nos bitolarmos, de perdermos a capacidade de apreender e integrar o contexto, de tratar todos os sistemas como e fossem sistemas fechados, isolados de seu meio ambiente.

A fixação do olhar

O olho humano é dotado de um complexo sistema de músculos que, amplificado pelos movimentos do pescoço, nos permite olhar em praticamente todas as direções.

Mas, ao contrário do olfato, o olhar é direcional, e precisa de uma musculatura ágil para rapidamente voltar-se ao essencial. Olhos sedentários, fixados numa única direção, não só perdem a agilidade, como a própria amplitude do movimento se torna muito mais reduzida.

A convergência dos olhos

Nossos olhos têm a capacidade de funcionar em estéreo, com a mente avaliando as distâncias conforme as pequenas diferenças entre eles. Podem convergir desde a ponta do nariz, até o horizonte; ou ainda divergir, olhando o vazio.

O olhar para perto ativa a parte do sistema límbico capaz de se perceber emocionalmente, o poder se ver. O olhar para longe ativa o reconhecimento do outro, o não-si.

As pessoas com vista cansada, só conseguem uma boa nitidez a uma determinada distância, têm uma tendência a usar uma flexão do pescoço para um ajuste fino dessa distância, estressando a musculatura cervical.

Se você tiver vista cansada, procure um oculista e faça uns óculos específicos para trabalhar à distância de 60cm, isso trará algum alívio para seu pescoço. Use fontes grandes para facilitar a leitura.

A radiação dos monitores

Esse problema ocorre nos monitores de raios catódicos (CRT), não sendo tão relevante nos de cristal líquido.

A radiação eletromagnética tem um efeito desorganizador (entrópico) nas sutis dinâmicas dos nossos processos fisiológicos; a disponibilidade energética se reduz, havendo uma maior tendência da energia em nossa fisiologia em assumir estados de ligação mais fixos, diminuindo a vitalidade do organismo, principalmente a dos olhos.

Este é um efeito que vai contribuir para enferrujar toda a musculatura ocular a que nos referimos. Mesmo os monitores que se enquadram em padrões de segurança de radiação para monitores (como o MPR-II), ainda provocam uma baixa na vitalidade ocular bastante significativa.

Recomendações para minimizar o estresse ocular

Evite ler trechos extensos na tela. Imprima. O papel não faz mal à vista.
Evite o trabalho ininterrupto frente ao monitor por muito tempo. Faça pausas regulares por alguns minutos, onde é importante restabelecer o contato com o seu entorno.

A água é um importante recurso para reciclar as energias estagnadas, lave os olhos com bastante água a cada intervalo. Você talvez se surpreenda como aumento de sua produtividade, principalmente no que tange à eficácia.

A pausa é um momento de distanciamento onde você estará de alguma forma avaliando o que está fazendo. Lembre-se que a compulsão é a forma mais eficaz de se fazer o que não é realmente necessário, e de se evitar perceber aquilo que o é.

Durante o trabalho, use seus olhos de forma mais abrangente, se permitindo olhar um pouco em volta. Perceba o que está se passando no ambiente onde você trabalha. Uma música de fundo pode ajudar a quebrar um pouco o estado quase fusional com a máquina.

Se você perceber os olhos tensos ou doloridos, pare. Lave os olhos com água abundante e faça exercícios alternados de movimentação dos olhos (laterais, verticais, de convergência, girando os olhos, piscando).

Busque outras atividades que você precisa fazer que não dependam do computador, até você sentir os olhos mais relaxados. Se for possível, deite com duas rodelas de pepino sobre os olhos.

Sendo imprescindível prosseguir com o trabalho diante do monitor, faça pausas mais freqüentes e mais longas. Evite que o trabalho se torne compulsivo, mantendo uma distância crítica do que você está fazendo. Procure dormir mais tempo essa noite.

Ao longo do dia, desligue o monitor quando ele não for usado por um tempo mais longo. Protetores de tela não são necessariamente protetores de olhos, ainda que ajudem um pouco. Use tempos mais curtos para ativar seu protetor de tela, e dê preferência aos de fundo preto.

Escolha monitores dentro dos padrões recomendados de proteção à radiação. Com a queda dos preços, em breve será viável migrar para os monitores de cristal líquido.

A fluência de toda a musculatura ocular, interna e externa, é um pré-requisito primordial para a manutenção da disponibilidade da energia do organismo, ou seja da sua vitalidade.

Cuide bem dela,
e ela irá influenciar positivamente a sua percepção de mundo, sua afetividade e sua sexualidade.

José Guilherme Oliveira
Analista de sistemas e psicoterapeuta corporal reichiano com especialização em EMDR (Dessensibilização e Reprocessamento através de Movimentos Oculares).

SI QUISE PODI COMENTA AQUI E MAIS FACIR SÔ







==============================


nostaugia

==========

num quiria mais temdeno a pididu resorvi coloca foto das minha ex namorada terminei cum essa purque as binhinha tava quemano meu firmi essa era feinha dimais da comta sô

==============================


SI QUISE COMENTA AI MESMO E MAIS FACIR SÔ


================================
tadinha e suicidio.

==================

arguem tem qui avisa essa minina qui a vida e boa di mais da comta, i ela e muito novinha pra morre,mais um tiquim num tem mais vorta, cremdeuspai nossinhora da badia .

================================


SI QUISE COMENTA AI MESMO E MAIS FACIR SÔ



Serviço de utilidade Pública. (( IMPORTANTE ))

===============================================

fica isperto prestenção
========================
so fartava mais essa agora,e a tar da gripi da porcaiada,e a tar da dengue, ondi e qui nois vai para desse jeitu sô,daqui uns dia nois vai te qui faze iguar aquelas frera.fica incrausuradu dentru di casa num sai nem pra da uma vortinha curuis do conta não sô.
========================================
barra di cereal si oçê consomi num daxa di le.

trata-se de uma contaminação cuja causa mais provável e preliminar, seja por ovos de borboleta (provavelmente Ephestya cautela...) - vejam as fotos anexadas.
Esse tipo de contaminação costuma se dar nos silos onde os cereais são armazenados, antes de seguirem para as industrias de alimentos. Não é exclusividade da marca que aparece nas fotos, pois já foram identificados em produto de outra marca.
Preste atenção ao abrir uma barra de cereais: se entre os ingredientes não constar gergelim crú, provavelmente os pequenos pontos brancos tanto no produto como na embalagem (internamente) serão ovinhos de insetos...
Minha recomendação é que, neste caso, não consuma, fotografe o produto e a embalagem e reclame com o fabricante.
Ah! E se for possível, traga o produto para ser analisado no Laboratório de Higiene de Alimentos do Departamento de Nutrição ( 11 3307-2547 ), local onde consegui essas informações que estou repassando. (continue lendo a carta, que vem abaixo.)
Carta de um consumidor ao laboratório:
Amigos!! Ao abrir uma embalagem de Nutry, achei estranho o aspecto da barrinha de cereais. Em princípio não acreditei, mas notei pequenos pontos brancos tanto no produto como na embalagem (internamente). Não consegui identificar o que podia ser, mas o aspecto não é bom. Parece ovo ou fezes de algum inseto.O mais estranho era que a embalagem não estava violada e o prazo de validade ainda estava vigente (até 01/2007 - Lote 31 13:36 1). O problema é que esse tipo de produto é consumido por todos, inclusive por crianças, que não estão atentas a esses detalhes e podem acabar consumindo produtos assim. Confesso também que quando abria uma barra de cereais (principalmente da Nutrimental - por ser uma empresa 'em princípio' séria e líder de mercado nesse ramo) não costumava conferir o conteúdo, ia logo comendo, pois confiava na empresa. Depois do que observei, terei o maior prazer em indicar outros produtos para amigos/clientes/pacientes, menos o Nutry.
Estarei encaminhando também um e-mail à empresa solicitando esclarecimentos.
No caso de alguém identificar o que possa ser essa coisa favor me informar.
Seguem fotos do produto!!! Ajudem a divulgar.
Resposta de um Especialista do Instituto biológico.
O nome correto é Ephestia cautella. E não são ovos e sim fezes de lagartas. Os ovos são microscópicos! Normalmente essas traças ovipositam diretamente nas falhas das embalagens e aí então as lagartas (larvas) desta pequena mariposa (traça) penetram e infestam o produto. Consomem as frutas secas e os cereais. Podem também atacar cereais matinais, formando 'teias' no interior das embalagens plásticas. Geralmente as barras de cereais ficam acondicionadas em distribuidores, supermercados, etc., e estão sujeitas a uma série de pragas de produtos armazenados. Provavelmente esta ou outra praga não tenha infestado o produto na fábrica, pois o processo de fabricação (temperaturas elevadas) não permitiria tal fato. O mais certo é que a infestação tenha ocorrido diretamente no distribuidor. Recebo inúmeras consultas semanalmente sobre este assunto no meu laboratório de entomologia, o qual sou pesquisador científico. Caso tenham dúvidas enviem amostras ao Instituto Biológico ( triagem vegetal )
Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1252 - Vila Mariana São Paulo - SP / CEP 04014-002
Também poderão adquirir no Instituto o boletim técnico de minha autoria e de autoria de colegas: 'Pragas dos grãos e produtos armazenados' lançado na semana passada. Neste boletim vcs encontrarão maiores informações sobre esta e outras pragas de grãos.
Paulo Fábio A. Gomes
Plants & Equipments - Sugar and Ethanol Division
PODE COMENTA AI MESMO SÔ




quinta-feira, 30 de abril de 2009

lonbardi

==============================================
disvendano um mistero
=======================
e cum oçê lombardi aaaaaaaaaa homim fei curuis ,inte hoje ieu mi pergunto purque qui u sirviu santos iscondi esse caboco, mais ta ai u homi da uma oiadinha pro ce ve qui coisa limda so jesuis na causa
=======================================


viu ai qui coisa mais limda curuis
COMETA AI MESMO UAI SÔ



verdadeiros poetas

==============================================
fazeno justiça

==============

a pessoa qui num cunhece essa moda ieu tem certeza num é brasilero di jeitu ninhum, teve muitos qui já fico famoso cum ula mais u autor infelizmenti é discunhicido, num é divurgadu, pode se sim não sô.

=======================================
teddy vieira

o menino da porteira

Composta em 1955, O Menino da Porteira foi o primeiro grande sucesso de Teddy Vieira, sendo gravada inicialmente por Luisinho (Luís Raimundo) em dupla com Limeira (Ivo Raimundo), acompanhados por viola caipira de cinco cordas dobradas, violão e o som de um berrante de chifre de boi. Em 1973 Tião Carreiro e Pardinho e Sérgio Reis regravaram a canção, sendo que este último também foi o ator principal do filme homônimo, em que ele também foi ator principal.

[obs]pra num fica uma postage muitu cunprida to fazeno uma postage por dia sobre nossos verdaderos poetas ti convido a aconpanha si quise da uma oiadinha nas otra clica aqui[http://goianomesmo.blogspot.com/search/label/os%20verdadeiros%20poetas]

terçeira postagem
COMENTA AI MESMO SÔ




O que comer para dormir melhor?

============================================
ispia aí
========
pensa na situação, cê chega im casa a muié ta ka quela jantinha pronta ti isperano, cê senta na mesa comi qui nem um porco, vai sisti tilisão i peidá qui nem um truvão, adispois cê deita i ronca qui nem trato, tadinha da muié, ela num mereçe um trêm desse não sô.... pra vitá esses trêm, da uma oiadinha que qui cê tem qui fazê pra muié num padecê.
=====================================
Alguns casos de insônia são muitas vezes atribuídos a um distúrbio de natureza alimentar. As pessoas atribuem a dificuldade de não ter um sono reparador devido a distúrbios digestivos orgânicos "ou seja" doenças do aparelho digestivo que evidentemente pioram com uma alimentação inadequada.

Já vimos nesses comentários que quem tem refluxo gástrico tem uma queimação no peito, que piora com certas comidas picantes e muito gordurosas antes de dormir.

A pergunta básica é a alimentação ou a doença que causou a insônia, nesse caso. Muito difícil de definir, provavelmente as duas causas em conjunto. Muitas comidas( doces), refrigerantes, sucos causam fermentações intestinais que resultam em gases intestinais, que quando a pessoa deita, apertam a área cardíaca e dão pautações, que causam insônia.

Provavelmente não foi simplesmente a comida do ultimo jantar que causou o aparecimento dos gases, mas esse vilão é o mais recente. Gases intestinais são resultantes de uma longa serie de dias de alimentação inadequada.

Deve ser tratado com medicação e dieta
Evite jantar tarde, pois a digestão causa sobrecarga no organismo. Também não se deixe tentar pelos alimentos gordurosos ou picantes e aqueles que já sabem que provocam uma pletora( sensação de estufamento) estomacal.

Em relação às bebidas alguns cuidados podem ser observado, não bebe café, chocolate ou qualquer outra bebida estimulante à noite. A maioria das pessoas com problemas de insônia é geralmente sensível à cafeína. O Chá contem também uma substancia equivalente, chamada teobromina que para certas pessoas também é estimulante.

Abstenha-se de bebidas alcoólicas. Enquanto um drink pode causar temporariamente uma sensação de maior relaxamento e ate um pouco de sonolência, o álcool interfere com o ciclo de sono e pode fazer com que a pessoa adormeça rapidamente, mas acorde freqüentemente durante a noite ou tenha um ciclo mais superficial.

Alguns casos de insônia são de natureza alimentar, como, por exemplo, uma deficiência de ácido fólico, da família da vitamina B. Nesse caso, escolha uma dieta rica em vegetais, legumes e cereais. O magnésio, o zinco, o cobre, o cálcio e o ferro são importantes na duração e na qualidade do seu sono. Também prefira comidas ricas em L-tripofano, um aminoácido encontrado no leite, ovos, atum, queijo, galinha e peru.


PROFESSOR DR. JOSÉ KNOPLICH
Reumatologista, Doutor em Saúde Pública
pela Universidade de São Paulo, autor de vários livros,
dentre os quais o "Viva Bem com a Coluna que Você Tem", na 31ª edição com 190 mil livros vendidos.
http://knoplich.sites.uol.com.br/
viu aí ne tão difici não sô
PODI COMENTA AI MESMO SÔ




===============================================
só di oiá doi nosinhora

==================

oiano essa image chego mi sai lagrima du zói, di maginá u tantu qui doi esse trêm, só ceno homi pra sabê u que qui ieu to dizeno, da vontadi di caga na hora porque mijá isso é instantano nossinhora da badia.

=======================================