
Serpente do Mar:
Encontrada na praia de Ballard, Washington, em 1906. Era só um tronco de árvore, mas enganou muita gente na época.

"Silent City":
Feita em 1885, seu fotógrafo alegou estar tirando fotos de uma geleira no Alaska, quando fotgrafou uma região com névoa. Após revelar a foto ele percebeu que havia uma cidade escondida na névoa, que ele chamou de "Silent City" (será que Silent Hill é uma homenagem?). Além de vender milhares de cópias da foto, excursões foram montadas para procurar a cidade. Na verdade a foto é a cidade de Bristol, na Inglaterra, em uma spuerposição.

Meninas e Fadas:
Uma das mais famosas foto-montagens do mundo, essa série de fotos mostrava garotas interagindo com fadas. Entre 1917 e 1920.

Homem-Gorila Venezuelano (Hugo Chavez ?):
O geologista suiço François de Loys dizia ter encontrado e matado em "meio-homem, meio-macaco" na Venezuela, em 1920.

Morte no Ar:
Fotografada durante a primeira grande guerra e publicada em 1933, a farsa só foi descoberta em 1984. O avião é apenas um modelo de brinquedo em um fundo de céu.

Hitler Bebê (foto da esquerda):
Publicada em 1930, dizia-se que era uma foto de Adolph Hitler ainda bebê. Em 1937 uma dona de casa a reconheceu como sendo uma foto adulterada de seu filho (a direita).

Monstro do Lago Ness:
Essa é clássica. Foto feita por um médico britânico em 1934, espalhou-se pelo mundo. É provavelmente a mais famosa foto-falsa do mundo. Apenas em 1994 descobriu-se a farsa. O "monstro" é um brinquedo submarino com cabeça de serpente.

The Brown Lady of Raynham:
Fotos de fantasmas são bastante comuns, mas essa é considerada clássica, provavelmente a primeira a ser feita. É chamada "The Brown Lady of Raynham" e representaria Lady Townshend, que teria morrido nas mãos do próprio marido. Acredita-se que é a superposição de duas fotos.

O Jackalope:
O jackalope seria uma espécie de coelho com chifres, bastante agressivo, as vezes chamado de "coelho guerreiro" ("warrior rabbit"). As fotos do jackalope foram bastante comuns no oeste americano.

Pé-Grande:
Parte da filmagem feita pela dupla Patterson/Gimlin na Califórnia em 1967, mostra o que seria feita uma fêmea pé-grande caminhando próximo a um rio. Dizem que quem "fez" a criatura seria John Chambers, que trabalhou na criação dos macacos do filme Planeta dos Macacos (também de 1967).

Desaparecidos em Ação:
Foto de julho de 1991, mostraria 3 pilotos americanos abatidos durante a Guerra do Vietnã segurando um sinal que mostrava a data de 25/05/90. A idéia era de que os três estavam vivos em algum lugar do Cambodja. Uma pessoa desse país exigiu 2 milhões de dólares para libertar os três. Mas a foto era apenas uma montagem sobre uma foto de fazenmdeiros russos de 1923 (abaixo):


Devia ser proibido
devia ser proibido
uma saudade tão má
de uma pessoa tão boa
falar, gritar, reclamar
se a nossa voz não ecoa
dizer não vou mais voltar
sumir pelo mundo afora
alguém com tudo pra dar
tirar o seu corpo fora
devia ser proibido
estar do lado de cá
enquanto a lembrança voa
reviver, ter que lembrar
e calar por mais que doa
chorar, não mais respirar (ar)
dizer adeus, ir embora
você partir e ficar
pra outra vida, outra hora
devia ser proibido... "
Alice Ruiz
pensador.info
assine o feed do goiano e fique atualizado click aqui
leia o artigo de como assinar um feed aqui
veja também
na idades media não existia banheiro nem privada e ai como era feito as nesecidades nas cidades e castelos
Alimentação:Inclua os alimentos anti barriga na dieta
visite o orkut do goiano clik aqui
e conheça um pouco mais de seu amigo
coloque o gadget do goiano na sua pagina inicial do google vai fica chique di mais da conta uai sô

Um comentário:
Algumas dessas fotos realmente são falsas, tipo a da menina com as fadinhas, etc. Mas a de Patterson e Ginli do Pé Grande, a BBC e a Discovery Channel já comprovaram que definitivamente não é falsa. Não pode ser, devido á forma e a velocidade com que a criatura anda. Nenhum ser humano consegue andar assim.
Postar um comentário