A britânica Susan Boyle, cantora que ficou conhecida mundialmente depois que sua participação em um programa de calouros virou fenômeno na internet, derrubou o presidente Barack Obama do horário nobre da televisão americana. A rede de TV NBC se negou a transmitir um pronunciamento da Casa Branca para exibir uma entrevista com a caloura.
Obama iria ao ar às 21h para falar sobre sua proposta de reforma do sistema de saúde. Uma de suas principais promessas de campanha, a reforma no sistema de saúde é um assunto polêmico, sobre o qual ele deu poucos detalhes até agora. O objetivo do presidente é dar cobertura aos cerca de 50 milhões de americanos que não têm seguro de saúde --apesar de críticas sobre o custo da proposta.
Mas a NBC se negou a ceder o horário ao pronunciamento presidencial, o que obrigou a Casa Branca a adiantar em uma hora a fala de Obama, transmitida simultaneamente em três canais, a partir das 20h. Ela aparecerá no programa "America's Got Talent".
Segundo uma fonte citada pelo jornal inglês "The Independent", as redes de televisão normalmente aceitam um pedido da Casa Branca para reservar o horário nobre para um discurso importante do presidente, mesmo que isso signifique perder audiência e milhões de dólares em publicidade.
Desta vez, diz a fonte, a NBC --uma das quatro grandes redes de TV do país-- se negou a transmitir a entrevista com Susan Boyle em outro momento que não fosse o horário nobre, o que obrigou a Casa Branca a ceder. Fontes do governo disseram que a mudança ocorreu para que "o maior número possível" de pssoas possa acompanhar as declarações do presidente.
Desajeitada, Susan Boyle surpreendeu o público do programa "Britain's Got Talent" ao cntar a música "I Dreamed a Dream", do musical "Os Miseráveis". Os vídeos de sua apresentação foram vistos milhões de vezes pela internet desde abril e fizeram dela uma celebridade instantânea.
Em entrevista ao programa "Today" nesta semana, a caloura de 48 anos afirmou que a fama repentina é devastadora como uma "bola de demolição". "O impacto [foi] como de uma bola de demolição. Você sabe, e todo mundo que sofre esse tipo de impacto acha realmente difícil entender", disse ela.
A cantora, até então voluntária em uma igreja, adoeceu e foi internada com exaustão em Londres depois de perder a final do programa. Ela disse que só conseguiu superar a situação porque graças "à orientação de uma grande equipe... pude ver isso em perspectiva e realmente virar isso um pouco".
Boyle agora prepara um álbum, sob a direção de Simon Cowell, o ferino jurado dos concursos de calouros "American Idol" e "Britain's Got Talent
"A pessoa que não lê, mal fala, mal ouve, mal vê". (Malba Tahan)
feliz daquele que transfere o que sabe e aprende
assine o feede do goiano e fique atualizado click aqui
leia o artigo de como assinar um feed aqui
veja também
Teoria do Banheiro
Sexo com cultura é outra coisa
fique atualizado
Nenhum comentário:
Postar um comentário